Caixa TEM: Como gerar código de saque para receber auxílio emergencial e FGTS

O aplicativo do Caixa Tem foi criado pelo governo para realizar os pagamentos do auxílio emergencial e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para conseguir sacar o dinheiro depositado, os usuários devem solicitar o código dentro do aplicativo e receber a quantia em um caixa eletrônico do banco. 

Caixa TEM: Veja como gerar código de saque para receber auxílio emergencial e FGTS
Caixa TEM: Veja como gerar código de saque para receber auxílio emergencial e FGTS (Imagem: Divulgação/Caixa)

O aplicativo do Caixa Tem pode ser baixado para Android no Play Store, e para Iphone na Apple Store.

Como gerar o código para fazer saque no Caixa TEM?

  • Primeiro o trabalhador deve acessar a sua conta poupança digital no aplicativo;
  • Depois, ir na opção saque e informar o valor que deseja sacar;
  • Ao informar o valor, um código vai ser gerado;
  • O beneficiário vai anotar este código e por meio dele fazer o saque em caixa eletrônico ou na lotérica.

Vale lembrar que o código tem validade de até duas horas, passado esse período um novo código deve ser solicitado.

Caixa Tem

O Caixa Tem funciona como uma poupança, mas sem custos. A conta tem funções parecidas com as de outros aplicativos de carteira virtual, como PicPay, Mercado Pago e etc.

Os usuários do aplicativo podem realizar  transferência por meio de DOC e o cliente pode enviar dinheiro para bancos físicos tradicionais ou digitais.

A conta Poupança Social Digital pode fazer transferências ilimitadas para contas da Caixa, e até três transações mensais para outros bancos, com o limite de R$ 600 por movimentação e de R$ 1 mil por dia.

Porém, o cliente deve ficar atento ao calendário divulgado pela Caixa, pois o dinheiro só poderá ser transferido a partir da data determinada nele.

Pelo aplicativo os usuários podem acessar informações sobre os seus benefícios além de poder saber sobre o Abono Salarial do PIS, e Seguro-Desemprego.

Os usuários que possuem conta Caixa podem fazer a consulta de saldo e extrato, realizar pagamentos e transferências.

O aplicativo disponibiliza um cartão de débito virtual que pode ser solicitado por meio dele. A ideia é fazer compras na internet. 

Como solicitar o cartão de débito virtual da Caixa?

Após acessar o app, na tela inicial terá um ícone denominado “Cartão de Débito Virtual”. Clique nele, após isso, vai abrir uma página como se fosse uma troca de mensagem.

É só clicar na opção “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”. O aplicativo vai solicitar a senha de acesso que você cadastrou para entrar no aplicativo.

Ao informar a senha, aparecerá uma imagem com as informações do seu cartão, como número, nome, validade e código de segurança. Basta digitar corretamente conforme orientação da loja.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA