Mercado Pago faz estreia com venda de seguros; conheça os planos 

Na última terça-feira (13), o Mercado Pago anunciou que vai passar a oferecer seguros para os seus clientes. A novidade na plataforma de serviços financeiros do Mercado Livre foi anunciada após já ter passado a oferta de empréstimos como uma das novas frentes de negócios.

Mercado Pago faz estreia com venda de seguros; conheça os planos 
Mercado Pago faz estreia com venda de seguros; conheça os planos (Imagem: reprodução/Google)

Para dar início ao projeto de seguros, o Mercado Pago vai, por ora, ofertar seguros para roubo e danos, que é válido para celulares seminovos. Os modelos precisam ter o sistema operacional Android até a versão 9.  

A contratação do seguro será feita digitalmente pelo cliente. O pagamento pode ser feito em até 12 parcelas por meio de boleto, débito ou cartão de crédito. 

Os quase 20 milhões de usuários ativos no Mercado Pago vão poder aproveitar o benefício a partir de novembro. A nova frente de negócios é uma parceria com a startup Pitzi e a seguradora Mapfre. 

“Para 2021, o Mercado Pago irá expandir o portfólio e o número de seguradoras parceiras já no primeiro semestre, considerando inclusive outros segmentos”, afirmou em nota o vice-presidente do Mercado Pago, Túlio Oliveira.

Conheça o Mercado Pago 

O Mercado Pago é uma carteira digital do Mercado Livre que oferece recursos para  intermediar transações financeiras.

São diversas vantagens oferecidas, como de realizar compras, gerenciar vendas e recargas de celular e cartão de transporte. A carteira digital está disponível para os sistemas Android e iOS.

Mercado Pago: 3 funções importantes da sua conta digital
Mercado Pago faz estreia com venda de seguros; conheça os planos (Imagem: reprodução/Google)

Compartilhe os seus gastos 

Se você precisa dividir aquela conta do lanche com seus amigos ou até mesmo o valor de um boleto, a função de compartilhamento é a mais indicada.

Com ela, é possível enviar dinheiro para outras contas do Mercado Pago em questão de segundos.  

Para isso, basta se conectar no aplicativo e selecionar a opção ‘ver mais’. Depois, escolha a função ‘dividir gastos’ e informe o valor total que deverá ser repartido entre os usuários.

Na sequência, clique em adicionar e conforme a quantia. Depois de criar o gasto em sua carteira, basta informar o número do contato com quem você irá rachar a conta.  

Por último, clique em continuar, revise todas as informações e selecione ‘dividir’. Pronto, a notificação para o outro usuário chega no mesmo instante que deverá repassar o valor para que a conta seja quitada.  

Gerar boleto no Mercado Pago

É bem simples, basta abrir o aplicativo da fintech, selecionar a função ‘cobrar’ e informar o valor que deseja gerar no boleto bancário. 

Depois, clique na opção ‘cobrar com link de pagamento’, selecione ‘mais opções’ e escolha a aba ‘copiar’ para ter acesso ao código do boleto.

Feito isso, basta compartilhar o link da cobrança ou gerar o documento para ser quitado. A opção é ótima para quem precisa receber valores.

Saldo para compras no mercado livre  

Outra função é a utilização do saldo da conta para as compras no Mercado Livre. Dessa forma, o usuário não precisa gerar um novo pagamento e pode utilizar o fundo presente em sua conta para fazer compras pela plataforma.  

Um ponto importante desse serviço é que, por fazer parte do mesmo grupo, a validação da compra é automática e agiliza mais no processo de entrega dos produtos, tendo em vista que não é preciso aguardar a aceitação de outra instituição bancária.  

Para poder fazer a compra basta abrir o app e selecionar a opção ‘comprar’. Feito isso, confirme o valor da mercadoria e selecione, em ‘método de pagamento’, a modalidade ‘saldo no mercado pago’.  

Na tela seguinte, verifique os detalhes da transação e se tudo estiver correto envie e confirme a compra. Na mesma hora chegará um e-mail informando sobre a aquisição e você poderá acompanhar o envio do produto pelo app do mercado livre.