Mercado Pago e Habib’s criam promoção com descontos que chegam a 80%

No dia 14 de agosto, o Mercado Pago fechou uma parceria com o Grupo Habib’s que traz benefícios aos consumidores. Com a finalidade de ampliar a quantidade de transações por meio do código QR da fintech, a lanchonete dá até 80% de descontos aos clientes. A promoção inclui também as outras lojas da rede, como Ragazzo e Tendall Grill.

Mercado Pago e Habib's criam promoção com descontos que chegam a 80%
Mercado Pago e Habib’s criam promoção com descontos que chegam a 80% (Imagem/Reprodução Google)

De acordo com o Mercado Pago, a expectativa é elevar em 50% a quantidade de transações realizadas com o código QR.

“Fizemos uma parceria bacana, com potencial de engajamento. O combinado é tentar crescer o número de transações em 50% em dois meses”,  explica Rodrigo Furiato, diretor de carteira digital do Mercado Pago.

A finalidade do pagamento pelo código QR é proporcionar ao consumidor novas formas de efetuar pagamentos. A expectativa é que os usuários apreciem a experiência com o modelo de pagamento e passem a utilizá-la com mais frequência.

Os descontos de até 80% nas lanchonetes do Grupo Habib’s são para a primeira compra efetuada acima de R$ 9,90. 

Outras parcerias do Mercado Pago

Outras grandes empresas já possuem parcerias no mesmo sentido com o Mercado Pago. Por exemplo o Burger King, McDonald’s, Outback, Giraffas e Petz já utilizam as opções de pagamento fornecidas pela empresa.

Entretanto, por consequência da pandemia do novo coronavírus, a quantidade de transações em grandes redes reduziu. Isto é um reflexo da mudança nos hábitos de consumo e o fechamentos de lojas. 

“Por mais que o processo de reabertura tenha começado, ainda há muita restrição de funcionamento. Já houve uma recuperação em relação ao final de março, mas ainda em patamar inferior ao verificado em janeiro e fevereiro”, disse Furiato.

No entanto, as parcerias com pequenos comércios cresceu. “Percebemos um incremento de pagamentos em vendedores menores”, acrescenta Furiato. 

Entenda como funciona o código QR

O código QR, ou QR code, é um código de barras em 2D desenvolvido no Japão para diversas finalidade. 

A tecnologia é amplamente difundida em campanhas publicitárias, cartões de visitas, terminais turísticos, jornais, revistas, rótulos de produtos, programas de TV. 

A novidade, entretanto, fica por conta da opção de pagamentos por meio do código. Hoje em dia está muito mais prático realizar as transações. A comodidade está no fato de que as transações podem ser realizadas diretamente pelo celular.

Para isso acontecer, basta ter um dispositivo móvel que possui câmera e a aplicação necessária para efetuar o pagamento.