Veja como recarregar seu VIVO por meio do sistema PIX de pagamentos

A empresa de telefonia, VIVO, agora está disponibilizando para os seus clientes a possibilidade de fazer recargas de celular através do sistema PIX. A função está disponível desde a última terça-feira (08) no aplicativo e site da empresa.

Veja como recarregar seu VIVO por meio do sistema PIX de pagamentos
Veja como recarregar seu VIVO por meio do sistema PIX de pagamentos (Imagem: Reprodução/Google)

A função de fazer recargas com o PIX na VIVO tem como intuito incentivar os clientes da operadora a usar essa forma de pagamento instantânea. Para isso, a empresa está oferecendo bônus de 10 GB para quem realizar a primeira recarga com o PIX com validade de sete dias.

O serviço foi anunciado pela VIVO na terça-feira (08). A função estará disponível nos canais digitais, ou seja, no aplicativo Meu Vivo e no site VIVO. Com isso, as recargas poderão ser feitas a qualquer momento e dia da semana, inclusive fins de semana e feriados.

A empresa tem como objetivo ampliar as possibilidades de pagamento para assim ser, a cada dia, mais convidativa para os novos clientes. Além disso, a VIVO está sempre se atualizando e pretende trazer o serviço para os clientes que não possuem cartão de crédito.

Dessa maneira, a empresa possuí um foco bem definido de público que pretende atingir com o novo serviço. Porém, também irá agradar a todos os clientes, já que a forma de pagamento trouxe diversas facilidades.

A empresa pretende ampliar as possibilidades com o PIX, oferecendo-o em outros canais e serviços. Porém, ainda está sendo estudado onde será possível usar, portanto, os clientes podem esperar por mais novidades.

PIX

O PIX é o pagamento instantâneo brasileiro desenvolvido pelo Banco Central. Com ele é possível realizar transferências bancárias e pagamentos em apenas 10 segundos. Além disso, essa ferramenta permite fazer as transações a qualquer hora e dia, inclusive feriados e fins de semana.

As transações podem ser feitas a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga. 734 instituições bancárias foram aprovadas pelo Banco Central para oferecer esse serviço.

As pessoas físicas podem usufruir dos serviços de forma gratuita, já para os demais casos é cobrado um custo baixo para as operações. É uma forma de pagamento segura, prática e rápida e que veio para mudar a forma do brasileiro usar o dinheiro.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.