Vivo libera recargas de celular usando o PIX; veja passo a passo

Nesta terça-feira (8), a Vivo anunciou a inclusão do sistema Pix como meio de pagamento de recargas nos canais digitais — o aplicativo Meu Vivo e o site da Vivo. Com a iniciativa, há uma ampliação nas alternativas de meios de pagamentos para que os clientes possam fazer recargas de créditos pré-pagos, mesmo sem possuir um cartão de crédito.

Vivo libera recargas de celular usando o Pix; veja passo a passo
Vivo libera recargas de celular usando o Pix; veja passo a passo (Imagem: Reprodução/Google)

Como forma de motivar os clientes a utilizarem o Pix, a Vivo indicou que oferecerá um bônus de 10GB para a primeira recarga realizada com o sistema de pagamento no aplicativo Meu Vivo e no site. Sendo assim, o cliente deverá acessar um desses canais para conferir as condições.

A validade do bônus será de sete dias. A empresa afirmou em nota que segue em processo de se adequar para que o Pix seja incluído como meio de pagamento em outros canais e serviços.

“Novidade está disponível a partir de hoje no Meu Vivo e no site da Vivo, demonstrando o compromisso da empresa em oferecer inovações que facilitem o dia a dia de seus clientes”, relata.

PIX

O sistema Pix foi lançado pelo Banco Central com a proposta de tornar as transações financeiras mais práticas. Os clientes que aderirem à essa nova solução de pagamentos poderão efetuar transações em até 10 segundos.

Além disso, o serviço terá o funcionamento durante 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Sendo assim, uma pessoa terá acesso ao sistema em um sábado pela noite, por exemplo.

Por conta desses benefícios, o Pix se destaca na comparação com alguns sistemas tradicionais utilizados.

A Vivo

Esta é uma marca comercial da Telefônica Brasil, com a atuação na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o país.

A empresa tem o alcance em 4,5 mil cidades com rede 3G. Pelo 4G, abrange mais de 3,4 mil, sendo líder em market share. Além disso, tem presença em 1,6 mil municípios com a rede 4.5G.

Pelo segmento móvel, a empresa possui 76,7 milhões de acessos. Este número indica a maior participação de mercado do segmento no país, conforme o balanço trimestral.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.