Odebrech cria VAGAS de estágio para SEIS estados do Brasil

A empresa responsável por serviços de engenharia e construção de infraestrutura, Odebrech, está com 45 vagas abertas para o programa de estágio de férias nos seguintes estados: Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

As inscrições para o programa de estágio de férias da Odebrech Engenharia & Construção (OEC) começou na última quarta-feira (09) e vai até o dia 22 de dezembro, através do site da OEC. São 45 oportunidades espalhadas em seis estados brasileiros.

As vagas são destinadas aos estudantes que estejam cursando a partir do 5º período dos cursos de engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia ambiental ou que estejam no 3º período dos cursos de administração, ciências contábeis e comunicação.

As oportunidades são para trabalhar em escritórios e obras em andamento. Por esse motivo, há vagas na área de engenharia, construção e administrativa. Os estudantes selecionados começaram o programa de estágio a partir do dia 26 de janeiro do próximo ano.

Os estudantes irão receber a bolsa-auxílio e terão direito a alimentação, transporte e seguro de vida. O programa de Estágio de Férias começou a funcionar em 2011 e, desde então, já ofereceu oportunidade de trabalho e experiência a mais de 1.100 estudantes em todo o Brasil.

O curso está previsto para acabar no mês de fevereiro. Dessa maneira, é uma ótima oportunidade para os graduandos, já que não irá prejudicar os seus estudos e só irá contribuir para a experiência e currículo.

Segundo Ludmila Lavigne, diretora de planejamento e recursos humanos da OEC, “Temos muita satisfação em receber estes jovens e em promover uma interação qualificada com nossos profissionais durante o período de estágio. É importante mantermos as portas abertas e contribuirmos para a formação deste público, bem como com, por meio desta interação, absorvemos também muitos insights importantes.”.

Vagas de estágio

  • Bahia: 3 vagas para engenharia civil;
  • Minas Gerais: 16 vagas, sendo 12 para engenharia civil, 3 para administração e 1 para engenharia mecânica;
  • Pará: 3 vagas para engenharia civil;
  • Paraná: 1 vaga para engenharia civil;
  • Rio de Janeiro: 11 vagas, sendo 3 para engenharia civil, 3 para engenharia mecânica, 2 para engenharia elétrica, 1 para engenharia ambiental e 2 para administração;
  • São Paulo: 11 vagas, sendo 1 para engenharia mecânica, 1 engenharia elétrica, e jornalismo, 4 administração e 5 ciências contábeis.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.