Agibank cria nova marca para ESTE público de empreendedores; conheça

Mercado de dados é fomentado por fintech. Nessa semana, a Agibank informou que está criando uma nova empresa com foco na coleta de dados dos seus clientes. Intitulada de Hypeflame, a marca já conta com 400 funcionários e recebeu um investimento de R$ 200 milhões. Conheça mais sobre seus serviços no texto abaixo.

Agibank cria nova marca para ESTE público de empreendedores; conheça (Imagem: Google)
Agibank cria nova marca para ESTE público de empreendedores; conheça (Imagem: Google)

Em uma realidade onde cada vez mais os processos digitais estão sendo amplificados, a Agibank informou que está criando sua própria empresa para análise de dados.

A Hypeflame trabalhará com foco na inteligência de dados através do desenvolvimento de sistema de engenharias.

Sobre a marca

Fernando Castro, presidente executivo da nova empresa, explica que a ideia se deu mediante uma visão de oportunidade de mercado.

“Ao longo dos últimos anos, percebemos o valor que ganhamos ao olhar para os dados. Agora, queremos mostrar esse valor para a indústria”, explicou.

A nova empresa contará ainda com a participação de antigos projetos da Agibank, como o Agiplan, visando uma expansão futura de tais serviços.

“O Agibank é o primeiro cliente da Hypeflame, mas não será o único, e a receita da empresa é o orçamento que já tínhamos para a área”, diz Testa, atual CEO do Agibank.

Sistema de engenharia de dados

Quanto ao sistema de engenharia de dados, a marca espera otimizar a coleta e filtragem de informações dos usuários para que este material possa ser disponibilizado para diferentes companhias e industrias.

“Queremos criar uma solução ‘plug and play’, isto é, que as empresas possam implementar e sair usando”, afirma Testa. “A maioria das empresas, ao adotar a ideia de que vão ser direcionada por dados, acaba jogando os cientistas de dados na fogueira. É um processo mais complexo do que parece, envolvendo nuvem e inteligência de negócios (BI, na sigla em inglês).” 

Vagas em aberto

Em breve a nova empresa estará contratando cerca de 100 profissionais nas mais diversas áreas. A ideia é que haja uma seleção virtual para garantir a participação de trabalhadores nacionais e internacionais.

Os selecionados passarão por cursos de capacitação e contarão com uma série de treinamentos para desempenhar suas atividades dentro da empresa.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
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