Pré-vestibular GRATUITO: Estude sem pagar nada em Campinas seguindo ESTAS regras

O cursinho popular pré-vestibular Zilda Arns, localizado em Campinas, está ofertando 80 vagas para estudantes de baixa renda. A ideia é que esses possam estudar e se preparar para o vestibular e Enem sem precisam pagar nada.

Pré-vestibular GRATUITO: Estude sem pagar nada em Campinas seguindo ESTAS regras
Pré-vestibular GRATUITO: Estude sem pagar nada em Campinas seguindo ESTAS regras (Imagem: Reprodução/Google)

O cursinho Zilda Arns é um curso preparatório para vestibulares e Enem organizado por estudantes de medicina da Unicamp e, por esse motivo, é um cursinho popular, gratuito e noturno, criado em 2018.

Atualmente, a organização conta com 100 voluntários de diversos cursos da Unicamp, como Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Física, Química, História e Letras. Além disso, possui parceria com o cursinho Poliedro que fornecem simulados e aulas de revisão no final do ano.

Diante da atual situação de pandemia e aulas remotas o cursinho se sensibilizou com os estudantes de baixa renda e está ofertando 80 vagas para estudar de graça na instituição e se preparar para as provas.

Inscrições cursinho popular Zilda Arns

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 10 de janeiro e só é cobrada uma taxa de R$ 35, pois todo o restante do curso é gratuito. A inscrição é online através do site Cursinho Zilda e clicar em “Inscrições”. Os estudantes inscritos podem enviar os documentos até o dia 14 de janeiro de 2021.

Após essa etapa será necessário realizar um cadastro na plataforma, informando nome, sobrenome, e-mail, método de pagamento, celular, endereço, cidade, estado, CEP, país, sexo, data de nascimento, etnia e preenchimento de questionário socioeconômico.

Processo seletivo

Segundo o edital, o processo seletivo contará com quatro etapas:

  • Inscrição online: 28/11 a 10/01;
  • Envio dos documentos: até 14/01;
  • Análise do perfil socioeconômico;
  • Entrevista individual;

O resultado dos aprovados na 1ª fase acontecerá no dia 18 de janeiro e o agendamento das entrevistas será entre os dias 19 e 23 do mesmo mês. As entrevistas do processo seletivo acontecerão entre os dias 25 de janeiro a 12 de fevereiro. O resultado final com os aprovados será a partir do dia 19/02.

Aulas cursinho pré-vestibular

As aulas serão ministradas de forma remota devido à pandemia de Covid-19 e as medidas de isolamento adotadas pelo país. Elas terão início no dia 1º de março de 2021.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.