Jovem Aprendiz 2021: 180 VAGAS para atuar em empresas de São Bernardo

Se você tem entre 14 e 23 anos, está estudando e mora na cidade de São Bernardo e procura uma oportunidade de trabalho, essa é sua chance. A Central de Trabalho e Renda está oferecendo dezenas de vagas do programa Jovem Aprendiz 2021.

Jovem Aprendiz 2021: 180 VAGAS para atuar em empresas de São Bernardo
Jovem Aprendiz 2021: 180 VAGAS para atuar em empresas de São Bernardo (Imagem/Montagem: FDR)

Por meio do Programa Jovem Aprendiz adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos têm oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

O programa é regulamentado pela Lei do Aprendiz que assegura direitos e obrigações a quem é contratado e ao contraente do aprendiz.

Entre os direitos está a impossibilidade de o jovem fazer grandes horas de trabalho. Até porque, as obrigações dele não podem afetar seu desempenho escolar.

Lembrando que algumas vagas aceitam pessoas que já concluíram o ensino médio, mas a faixa etária é sempre a mesma.

Ele também não pode fazer horas extra e suas férias devem sempre coincidir com as férias escolares.

O salário é variável, pois quem define é a empresa contratante. Mas ele não pode ser menor do que o salário mínimo por hora que estiver vigente no Brasil na época da contratação.

Jovem Aprendiz 2021 em São Bernardo

Os jovens que desejarem ser contratados devem ter idade entre 14 e 23 anos e já terem concluído o ensino médio.

Nesse momento, em São Bernardo as empresas associadas a Central de Trabalho e Renda da prefeitura local estão oferecendo as seguintes vagas no Programa Jovem Aprendiz 2021:

  • 60 vagas de repositor em supermercado;
  • 60 para o cargo de auxiliar administrativo;
  • 60 oportunidades para auxiliar de produção.

As vagas são para atuação na própria cidade de São Bernardo. E as próprias empresas serão responsáveis pelos processos seletivos.

Inscrições Jovem Aprendiz 2021 São Bernardo

Para participar do programa os jovens precisam atender aos requisitos citados e enviar o currículo e-mail para o endereço eletrônico: ctr@saobernardo.sp.gov.br.

É necessário escrever no título do e-mail o cargo pretendido e o CPF do candidato.

O retorno será feito pelo mesmo endereço eletrônico em que o candidato enviar o e-mail.

Para maiores informações entre em contato com a Central de Trabalho e Renda pelo telefone: 2630-7618.

Acompanhe a editoria de Carreiras no portal  FDR e tenha acesso a diversas vagas de emprego e estágio.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.