CPF está sujo? Aprenda a consultar QUAIS dívidas estão em seu nome

Ter o CPF em situação regular é de extrema importância para conseguir crédito, financiamento, entre outras coisas. Se você está com dúvida a respeito de seu documento, é possível consultar através da internet possíveis débitos. Para tanto, basta acessar as três principais bases de dados que registram as dívidas, a Serasa Experian, o SCPC e o SPC Brasil.

CPF está sujo? Aprenda a consultar QUAIS dívidas estão em seu nome
CPF está sujo? Aprenda a consultar QUAIS dívidas estão em seu nome (Imagem: Reprodução/Google)

A Serasa Experian e o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) são administrados pela Boa Vista Serviços e o acesso é gratuito.

Já as consultas ao SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) que possuí informações constituídas pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), cobra uma taxa para o consumidor conferir os débitos.

Saiba como consultar suas dívidas nestas plataformas

  • Serasa

A consulta ao CPF através da plataforma é gratuita e pode ser feita pelo aplicativo ou pelo site Serasa Consumidor. O consumidor deve ir na opção “Consultar dívidas” preencher cadastro com seus dados pessoais, elaborar uma senha pessoal e confirmar o e-mail.

Com o cadastro concluído, é só ir até o painel “Pendências” para conferir as possíveis dívidas.

Na plataforma é possível consultar as empresas que os débitos constam em aberto, as datas de vencimento e quando foram cadastradas no sistema.

Caso o consumidor possua dívidas, ele pode aproveitar ao longo do ano o Feirão Limpa Nome para quitar as dívidas com grandes descontos.

As consultas para pessoa jurídica normalmente são cobradas, mas podem ser liberadas em datas especiais como a Black Friday.

Também é possível contratar o Serasa antifraude, um serviço pago que alerta o consumidor em caso de pendências, alterações no score, entre outras coisas.

  • SCPC

A consulta a este birô de crédito também é gratuito e é feita através do site Consumidor Positivo que também pode ser acessado pelo celular. Será preciso fazer um cadastro e criar uma senha parta consultar as informações.

  • SPC Brasil

Já aqui a consulta tem o valor de R$9,90 e pode ser feito tanto pelo site quanto pelo aplicativo e também é necessário fazer um registro.

Esta consulta permite que o consumidor veja informações mais completas como dados cadastrais detidos por empresas associadas, incluindo os últimos endereços e telefones, visualizar todas as consultas feitas no seu CPF nos últimos 6 meses entre outras coisas.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

CPF está sujo? Aprenda a consultar QUAIS dívidas estão em seu nome

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA