IPVA 2021 Sergipe: Calendário COMPLETO foi divulgado; confira datas!

Os motoristas de Sergipe já podem conferir o calendário do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos) e do Licenciamento Anual 2021. As datas foram divulgadas nesta quinta, 26, pela Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda). Confira os detalhes.

IPVA 2021 Sergipe: Calendário COMPLETO foi divulgado; confira datas!
IIPVA 2021 Sergipe: Calendário COMPLETO foi divulgado; confira datas! (Imagem: Kaboompics .com/Pexels)

É possível garantir até 10% de desconto no pagamento à vista até o dia 26 de fevereiro de 2021. Importante ressaltar que contribuintes que possuam débitos de anos anteriores não tem direito a este desconto.

Os contribuintes que preferirem, podem dividir o valor do IPVA e do licenciamento em até 10 parcelas no cartão.

Como solicitar o licenciamento

As solicitações para o Licenciamento Anual devem ser feitas pelo site ou aplicativo do Detran, nos totens de autoatendimento da autarquia e nos caixas eletrônicos do Banese. Para emitir somente o IPVA 2021, o contribuinte pode acessar o site da Secretaria da Fazenda.

Confira o calendário completo:

Imagem: Governo de SE

Goianos conseguem desconto de 10% no IPVA Goiás 2021

Os goianos que participam do Programa Nota Fiscal Goiana podem receber um desconto de até 10% no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2021 e 2022.

Para obter esse desconto o motorista só precisa se cadastrar no site do programa e quando for comprar algum item, pedir a inclusão do CPF na nota.

Para se cadastrar basta acessar o site da Nota Fiscal Goiana e inserir os dados pessoais como CPF, nome da mãe e data de nascimento. Na sequência, o site vai solicitar um e-mail e senha, e o cadastro estará pronto.

No Nota Fiscal Goiana, cada R$100 em compras acumuladas no CPF, correspondem a 1 ponto que também são chamados de bilhetes.

Os consumidores que quiserem obter 10% de desconto no IPVA precisam de no mínimo 375 pontos (bilhetes). O desconto de 5% pode ser obtido com apenas 12.

O governo informa também que nas inscrições realizadas até o dia 20 de dezembro, os valores acumulados no CPF entre os meses de dezembro 2014 até 31 de outubro de 2020 serão considerados para efeito de desconto no IPVA de 2021. Passada essa data, os descontos ficam para 2022.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.