O Nubank iniciou esta semana a liberação de cobrança por QRCode integrada. Com isso, a fintech acredita que irá mudar a experiência de donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos no processo de cobrança de clientes. Com a nova função, eles poderão cobrar seus clientes de maneira simples, segura, instantânea e gratuita utilizando o PIX.
Compartilhando ou exibindo o código para os clientes, será possível realizar a cobrança de valores através do novo sistema de pagamentos do Banco Central (BC).
O Nubank destacou ainda a gratuidade para todos os seus clientes pessoas jurídica, tanto para pagamentos quanto recebimentos utilizando o PIX.
Para fazer uma cobrança utilizando o PIX dentro da conta PJ, basta abrir o app, clicar sobre o botão “Cobrar”, digitar o valor a ser cobrado e selecionar a forma de pagamento “transferência via PIX”.
Depois, basta apresentar o código QR para o cliente ou compartilhar a cobrança por outros meios, como mensagem ou e-mail.
A conta do Nubank conta com funcionalidades similares às oferecidas pela conta digital para pessoa física e incluem transferências ilimitadas, pagamentos de boletos e cartão de débito, além de emissão de boletos de cobrança e extrato.
A conta PJ pode ser adquirida por donos de pequenos negócios, empreendedores individuais, microempreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos (MEI, EI e EIRELI) e já possuam a conta pessoal do Nubank.
Crescimento do Nubank prejudica bancos tradicionais
O Nubank é hoje, uma das maiores instituições financeiras. Somente no primeiro trimestre deste ano, a fintech aumentou em 6,3 milhões de clientes.
No total, possui 26 milhões. O principal banco de mercado de crédito no país, o Itaú, tende a ser o mais atingido pela expansão da fintech, conforme relatado pelo UBS.
Clique aqui e saiba mais sobre esse comparativo e a expansão do Nubank.