Nubank: Fintech lança cartão exclusivo para as contas PJ; saiba mais

Nesta quinta-feira (15), o Nubank divulgou a liberação da função débito para clientes da conta PJ. Este é o primeiro cartão disponibilizado pela fintech destinado a esse público. Com o novo cartão, empreendedores individuais, autônomos e donos de pequenos negócios terão a possibilidade de realizar compras com a função débito e efetuar saques em nome de suas empresas. 

Nubank: Fintech lança cartão exclusivo para as contas PJ; saiba mais
Nubank: Fintech lança cartão exclusivo para as contas PJ; saiba mais (Foto: Google)

Nubank lança primeiro cartão para conta PJ

O design do cartão destinado a pessoa jurídica possui a cor roxa mais escura, além do nome customizado na parte frontal. Segundo o Nubank, ele foi idealizado com o intuito de diferenciar a versão corporativa da pessoa física. O cartão também conta com a opção contactless, que permite pagamentos por aproximação.

“Desde o começo, nosso objetivo foi criar um produto em parceria com nossos clientes, disponibilizando funções que solucionem as maiores dores dos empreendedores. Essa era uma das funções mais requisitadas e ficamos muito felizes em poder proporcionar mais essa opção de pagamento a eles.”, disse David Vélez, fundador e presidente do Nubank.

Como fazer a solicitação do cartão PJ com função débito

Para realizar a solicitação do cartão PJ com a função débito, é necessário que os clientes interessados em adquiri-lo devem acessar a área de configurações no aplicativo do Nubank e entrar na seção “Pedir função débito”. Após ter feito isso, basta seguir o passo a passo, podendo inclusive customizar o nome da sua empresa na frente do seu cartão.

Conta Nubank para pessoa jurídica 

Em julho de 2019, a fintech criou a conta para pessoa jurídica e passou a disponibilizar funcionalidades específicas, mas parecidas com a conta digital para pessoa física, como por exemplo, o pagamento de boletos e depósito através de boletos, além de outras funções como a emissão de boletos de cobrança e o extrato digital para ter melhor controle contábil de suas finanças.

O Pix, nova ferramenta desenvolvida pelo Banco Central (BC) de pagamentos e transferências instantâneos, também será gratuito para os clientes do Nubank. A conta pode ser adquirida por donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos (MEI, EI e EIRELI) e possuam também a conta pessoal do Nubank.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!