Cadastre sua chave PIX na conta PJ do Nubank

A fintech Nubank está oferecendo o pré-cadastro, para os seus clientes com contas de Pessoa Jurídica (PJ), de chaves de acesso para o PIX. Essas chaves servem para a identificação da conta na operação bancária através da nova forma de pagamento instantâneo.

Cadastre sua chave PIX na conta PJ do Nubank
Cadastre sua chave PIX na conta PJ do Nubank (Imagem: Reprodução/Google)

O PIX será uma forma de pagamento instantâneo brasileiro que funcionará todos os dias do ano, 24 horas por dia. Segundo o Banco Central (BC), criador do PIX, ele começará a funcionar no dia 16 de novembro.

Pra fazer pagamentos será utilizado um QR Code, link ou os dados de cadastro. O cadastro da chave é a forma mais fácil de fazer o pagamento, por esse motivo, os bancos, que aderiram à forma de pagamento, já estão disponibilizando o pré-cadastro.

Cada chave cadastrada não pode mais ser reutilizada, por isso os bancos estão fazendo o pré-cadastro a fim de garantir o cliente.

É possível cadastrar até cinco chaves, podendo ser o CPF, CNPJ, número do telefone, e-mail ou um código de 32 dígitos gerado especificamente para o PIX (EVP).

Pensando nisso, o Nubank, desde a última segunda-feira (05), está disponibilizando o cadastro de chaves para seus clientes com contas PJ. A ideia é que com a chave não é preciso fornecer dados da conta para receber ou efetuar uma operação bancária.

Segundo o Nubank, “Com o Pix, nossos clientes PJ poderão receber pagamentos e enviar dinheiro em tempo real, direto na conta, em qualquer horário e dia da semana, sem pagar nenhuma tarifa por isso. Afinal, o Pix no Nubank é gratuito para todos, incluindo pessoas jurídicas”.

Como cadastrar uma chave PIX na conta PJ do Nubank

  • Acesse a tela inicial da conta PJ Nubank;
  • Clique no botão “Pix”;
  • Escolha quais chaves quer registrar (CNPJ, celular, email, chave aleatória ou todas);
  • Confira os dados;
  • Confirme sua escolha.

Mesmo com o cadastro, é importante lembrar que essa função só estará disponível em novembro, quando o Banco Central lançar o serviço. Além disso, lembre que você pode registrar até cinco chaves.

Ao usar o novo pagamento em uma transação, ou seja, quando você compartilhar a chave com alguém, esse verá as seguintes informações:

  • Nome fantasia ou razão social de sua empresa;
  • CNPJ;
  • Chave Pix registrada no Nubank.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.