A Juvo, juntamente com a Mastercard na AmericaLatina e Caribe, anunciou uma parceria para apresentar a plataforma Financial Identity-as-a-Service (FiDaaS – Identidade Financeira como Serviço), com o objetivo de alcançar centenas de instituições financeiras na região. Por meio da plataforma, essas instituições poderão chegar a mais clientes com dados de mais confiança e menos risco.
Na América Latina, diversas pessoas não possuem acessos ao crédito e são desbancarizadas. Como resultado, as instituições financeiras apresentam uma redução no potencial da base de clientes. Pensando nesse ponto, a Juvo e Mastercard firmaram parceria.
Por meio do uso de dados alternativos, a plataforma FiDaaS da Juvo propõe a construção de identidades financeiras. As ferramentas de Machine Learning ajudarão a Juvo a analisar transações dos usuários. Além, disso auxiliará a verificar a capacidade de acessar serviços financeiros.
O vice-presidente sênior da Mastercard, Amy Neale, afirmou que o programa Start Path da Mastercard tem buscado as startups de fintech de destaque e a Juvo se enquadra nesse aspecto.
“Ficamos muito impressionados com o histórico de entrega da Juvo para clientes móveis e bancários e com a inovação, robustez e aptidão de sua plataforma FiDaaS”, alega.
A Mastercard conta com centenas de instituições financeiras, varejistas e fintechs como clientes na América Latina e Caribe. Com o auxílio da plataforma FiDaaS, poderá ajudar no crescimento.
O VP de Estratégia e Laboratórios Fintech, América Latina e Caribe da Mastercard, Thiago Dias, alega que o sistema tradicional de bureau de crédito tem um bom funcionamento em países desenvolvidos.
No entanto, pela falta de dados de crédito na América Latina e Caribe, o acesso aos serviços financeiros apresenta restrição. Esta inclusão seria vital para as milhões de pessoas aptas a adquirir crédito.
A plataforma
A plataforma FiDaaS utiliza dados alternativos para fornecer às instituições financeiras informações necessárias para tomar as decisões nos negócios. Por meio dessas novas informações, será possível abrir o acesso a serviços financeiros para grande parte da população.
“Nos últimos 6 anos, provamos a confiabilidade da plataforma FiDaaS, oferecendo aos usuários de telefones móveis em países em desenvolvimento mais de US$ 1 bilhão em microcréditos para adiantamento de crédito de celular”, relata Steve Polsky, fundador e CEO da Juvo.
“Isso foi importante para ajudar a aperfeiçoar a plataforma FiDaaS, mas com certeza, este acordo com a Mastercard representa um grande passo em direção à concretização da nossa visão para a Juvo”, prossegue.