Nubank ou Inter? Saiba qual banco digital oferece a melhor experiência no aplicativo

Quando o assunto é sobre bancos digitais, duas empresas que possuem destaque são o Nubank e Banco Inter por muitos fatores. Seja por seu atendimento, pela variedade de serviços, pelos benefícios oferecidos ou até mesmo pela interface e usabilidade de seus aplicativos. Confira logo abaixo qual das fintechs oferece a melhor experiência tecnológica aos usuários.

Nubank ou Inter? Qual fintech oferece o melhor aplicativo aos usuários
Nubank ou Inter? Qual fintech oferece o melhor aplicativo aos usuários (Foto: Google)

Qual é o melhor aplicativo: Banco Inter ou Nubank?

Aplicativo do Nubank

Por ser um banco que não possui agência física, o Nubank reúne todas as opções de gerenciamento da conta e do cartão em seu aplicativo.

Além disso, ele conta com um visual intuitivo e de fácil navegação, possibilitando que os serviços sejam encontrados de maneira muito rápida. 

Entre suas vantagens, no aplicativo existe a possibilidade de realizar pagamentos e transferências, mudar a data de vencimento da fatura, bloquear o cartão, e outras funcionalidades somente com poucos toques na tela.

Interface do aplicativo Nubank (Imagem: Reprodução Nubank)

Além disso, o aplicativo da fintech oferece aos seus usuários um chat em tempo real que possibilita a você resolver eventuais problemas facilmente e direto com a equipe de suporte.

Aplicativo do Banco Inter

Já no caso do aplicativo do Banco Inter, a interface também é simples e fácil de usar, com os principais atalhos logo na página de entrada.

No aplicativo, também existe a possibilidade de poder acessar todos os recursos oferecidos pela instituição financeira, como por exemplo pagamentos, transferências, recarga de celular e investimentos, sempre em poucos toques na tela.

Interface do aplicativo Banco Inter (Imagem: Reprodução Banco Inter)

Além disso, você conta com um simulador que traça o perfil do usuário para orientar como fazer movimentações na conta e outros serviços.

E, ainda é possível proteger o software com senha ou impressão digital, aumentando ainda mais a segurança da sua conta.

Qual aplicativo é o melhor?

Caso você esteja buscando usabilidade, talvez o aplicativo do Nubank ainda seja a melhor opção, apesar do que o aplicativo do Banco Inter não fica muito para trás.

O Nubank também se destaca nos quesitos atendimento, rapidez do suporte e estabilidade, já que o aplicativo do Banco Inter frequentemente tem instabilidades de funcionamento. 

Porém, ambos os aplicativos disponibilizam os serviços mais buscados pelos usuários, e são boas opções para qualquer pessoa que deseja ter uma conta digital.

Portanto, basta entender com qual deles você se identifica mais para definir qual seria o melhor banco digital para abrir sua conta grátis.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!