Banco Inter vai oferecer cashback turbinado para clientes que cadastrarem chaves PIX

O sistema Pix tem sido uma das grandes novidades da economia brasileira este ano. Como forma de atrair cada vez mais clientes, as instituições financeiras estão ofertando condições especiais aos clientes. O Banco Inter, por sua vez, está disponibilizando cashback turbinado para quem cadastrar as chaves Pix pela instituição até o final deste ano.

Clientes do Banco Inter poderão ter cashback turbinado ao cadastrarem e manterem as chaves PIX
Clientes do Banco Inter poderão ter cashback turbinado ao cadastrarem e manterem as chaves PIX (Imagem: Reprodução/Google)

O cliente poderá cadastrar as chaves Pix por meio do número de CPF, celular ou e-mail. Ao realizar a ação, a pessoa ganhará um turbo de 10% sobre o cashback recebido. Ou seja, se o cliente tem 10% de cashback, o valor a ser ganho será de 11%. O prazo para ter o benefício creditado será de até 30 dias.

O cashback turbinado valerá por um ano. Ao manter as chaves cadastradas no banco, este cashback poderá ser usado no shopping do banco, em algumas modalidades de investimentos e em pagamento da fatura do cartão de crédito até o dia 31 de outubro de 2021.

Chave Pix

A chave Pix funcionará como um armazenamento de dados pessoais em uma única informação. As opções de identificação de chaves podem ser o número de CPF ou CNPJ, número de celular, e-mail ou uma chave aleatória.

Dessa forma, não será preciso passar extensos dados bancários em todas as transferências a serem feitas. As pessoas físicas terão direito a até cinco chaves. Já as pessoas jurídicas, o limite será de vinte chaves Pix.

Vale lembrar que o cadastro da chave não é obrigatório, no entanto, este processo é recomendado pelas facilidades propostas.

Sistema Pix

A nova solução de pagamentos do Banco Central, o Pix, teve o lançamento nesta segunda-feira (16). Com isso, as pessoas cadastradas no sistema poderão realizar transações financeiras em até 10 segundos.

O funcionamento acontecerá 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Sendo assim, a pessoa poderá ter acesso ao recurso nos finais de semanas e pelas madrugadas, por exemplo.

Além do Banco Inter, o Banco Central confirmou que outras centenas de instituições financeiras estão aptas a receber o sistema Pix.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.