Nubank: Utilizar a função crédito exige algumas etapas importantes para ser liberada

A obter acesso a uma NuConta, o cliente da fintech Nubank terá como obter o cartão de débito. Pelo mesmo plástico, a pessoa ainda poderá ter acesso à função de crédito. No entanto, para ter direito a esse recurso, será preciso passar por uma análise. Sendo assim, o interessado deverá ser considerado apto para ter acesso ao cartão de crédito.

Confira algumas etapas para ter a função de crédito aprovada pelo Nubank
Confira algumas etapas para ter a função de crédito aprovada pelo Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

Conforme citado, para o cliente ter a função de crédito, será preciso ser aprovado pelo Nubank. Para que a instituição defina se a pessoa será aprovada ou não, uma análise do score de crédito é feita sobre o CPF. Dentro deste processo, alguns pontos são considerados para que a pontuação seja determinada.

O score de crédito

O score de crédito é a pontuação que determinado CPF possui. Por meio desse sistema, as instituições financeiras terão um parâmetro para definir a concessão de algum benefício.

Entre os serviços que podem ser fornecidos por meio da análise de crédito, incluem os financiamentos, empréstimos e oferta de cartão de crédito. Diversos serviços de proteção de créditos estão disponíveis para serem consultados sobre a condição de adimplência de algum candidato.

Pelo Serasa Score, por exemplo, a pontuação poderá ser entre 0 e 1.000 pontos. Quanto maior o número, mais as chances de obter crédito junto à instituição financeira.

De 0 a 300 pontos, a pessoa é considerada com alto risco de inadimplência. De 300 a 700, o risco é médio. Acima de 700 pontos, o candidato tem a avaliação de pouco risco de inadimplência.

Critérios de pontuação

Para definir o score de determinado CPF, o serviço analisa o comportamento da pessoa no mercado financeiro. Alguns fatores são considerados, como o histórico de dívidas negativas, pagamento de contas em dia, relacionamento financeiro com as empresas e a manutenção dos dados cadastrais atualizados.

Portanto, o cliente interessado deverá estar atento a esses detalhes para obter a função de crédito.

Caso seja aprovado, o Nubank enviará um comunicado para a pessoa. Em seguida, basta realizar a solicitação do cartão pelo próprio aplicativo da fintech.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.