Está negativado? Confira as maneiras de conseguir um cartão de crédito com nome em restrição

Após a crise econômica causada pela pandemia do Covid-19, muitas pessoas estão com dificuldade para obter crédito no mercado. E isso sem dúvida também vale para o cartão de crédito. Afinal, muitas instituições reprovam pedidos de cartão de crédito para quem está negativado, tornando esse produto mais restrito a algumas pessoas. Confira formas de obter um cartão para negativados.

Está negativado? Confira as maneiras de conseguir um cartão de crédito com nome em restrição
Está negativado? Confira as maneiras de conseguir um cartão de crédito com nome em restrição (Imagem: Mudassar Iqbal/Pixabay)

Maneiras de conseguir um cartão de crédito mesmo negativado

Cartão pré-pago 

Uma das opções mais simples para obter um cartão de crédito para negativado é o cartão pré-pago. Isso porque eles não vão passar por uma análise de crédito e nem de renda. Desta forma, você consegue a aprovação do seu cartão de maneira prática. Basta preencher um cadastro, realizar o pagamento do boleto e esperar seu cartão chegar. 

Cartão consignado

Outra opção de cartão para negativado é o cartão consignado. É um cartão cujo valor mínimo da fatura é descontado diretamente do seu salário líquido ou benefício do INSS. Desta forma, o cartão é ofertado para aposentados, pensionistas, servidores públicos, trabalhadores de empresas privadas e militares das Forças Armadas.

Nesse caso, o limite de crédito que você tem se refere a 5% da sua renda, multiplicado por 25 a 27. Para realizar a confirmação do valor do limite, contate seu banco. O valor mínimo da fatura é 5% cotado para ser descontado.

Investimento em CDB

Uma opção para conseguir cartão de crédito para negativado é aumentando limite com um investimento em CDB

Assim, você faz o investimento do valor que desejar no CDB e transforma ele em limite. A aplicação possui rendimento de 100% do CDI, com a validade de 3 anos.

Além disso, é possível resgatar o saldo não utilizado do limite a qualquer momento. Portanto, além do cartão de crédito para negativado, investindo no CDB você também possui um rendimento melhor comparado a poupança, porém com segurança.

Adquira seu cartão de crédito para negativado

Portanto, escolha entre uma dessas maneiras de conseguir um cartão de crédito para negativados. É importante ressaltar que a escolha deve ser feita de acordo com a opção que mais faz sentido para sua situação financeira.