Pagamento antecipado do Nubank ou CDB Mais Limite do Banco Inter? Saiba qual melhor escolha

O consumidor em busca de mais crédito para realizar as compras encontra diversas opções disponíveis. Entre os bancos mais buscados pelas pessoas, está o Nubank e o Banco Inter. As duas instituições oferecem algumas formas para aumentar o poder de compra. Pelo Nubank é possível aumentar o limite pelo pagamento antecipado da fatura. Já pelo Inter, há o CDB Mais Limite de Crédito.

Confira qual a melhor opção entre o pagamento antecipado do Nubank ou CDB Mais Limite do Banco Inter
Confira qual a melhor opção entre o pagamento antecipado do Nubank ou CDB Mais Limite do Banco Inter (Imagem: Karolina Grabowska/Pexels)

Diante dessas duas formas citadas, o cliente pode decidir pela opção mais vantajosa. Confira qual dessas soluções disponibiliza mais vantagem ao consumidor.

Pagamento antecipado pelo Nubank

O Nubank disponibiliza o pagamento antecipado da fatura como forma de disponibilizar mais limite no cartão de crédito. Conforme a pessoa utiliza mais o cartão de crédito, a instituição entende melhor o hábito de consumo e pode aumentar essa margem ao longo do tempo.

O valor pago a mais pode ser usado como uma quantia reserva. A antecipação pode ser feita de forma integral ou parcial, conforme a possibilidade em cada caso.

A quantia pode ser paga pela NuConta ou boleto. Neste último caso, o valor tem o prazo de até três dias úteis para ser repassado. Cabe ressaltar que o pagamento antecipado não modifica a data de fechamento e vencimento da fatura.

CDB Mais Limite de Crédito

O CDB Mais Limite de Crédito é um programa de disponibilização de limite de crédito, oferecido pelo Banco Inter. O limite de crédito acontece aumenta conforme o investimento em CDB. Os valores disponíveis são de R$ 100 a R$ 100 mil. A liquidez é diária e possui um prazo de resgate de 3 anos.

Apesar de o cliente pode aproveitar do saldo aplicado e rendimento líquido, o banco ressalta que pode utilizar o valor para o abatimento do saldo devedor, em caso de inadimplência de mais de 5 dias.

Qual a melhor opção?

No geral, o CDB Mais Limite de Crédito do Banco Inter oferece mais abrangência na disponibilização de valores de crédito. Por conta de o banco disponibilizar a remuneração do dinheiro com 100% do CDI, além da possibilidade de utilização como limite de crédito, esta opção se torna mias vantajosa.

Vale lembrar que o Nubank disponibiliza remuneração com 100% do CDI na conta, porém sem possibilidade de usar o dinheiro como limite de crédito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.