Nubank: Pagar a fatura antecipadamente ajuda a aumentar seu limite? Saiba aqui

Na semana passada, um cliente da Nubank postou na NuCommunity uma dica sobre o pagamento de faturas do cartão de crédito da empresa. Segundo o cliente Ciro de Castro, ao realizar o pagamento da fatura do cartão antes da data de vencimento reduz o score de crédito e dificulta o aumento do limite de crédito do cartão. Saiba mais logo abaixo se esta análise se confirma.

Nubank: Pagar a fatura antecipadamente ajuda a aumentar seu limite? Saiba aqui
Nubank: Pagar a fatura antecipadamente ajuda a aumentar seu limite? Saiba aqui (Foto: Google)

De acordo com Ciro de Castro, o pagamento da fatura feito antes do vencimento por vários meses faz a Serasa entender que o cliente está parcelando a fatura. Isso faria o score de crédito diminuir, pois o melhor para ele obter um aumento é a compra à vista.

Porém um funcionário da Nubank, Julian Lopes, respondeu o comentário do cliente afirmando que ao efetuar o pagamento antes da data de vencimento da fatura não afeta o aumento no limite de crédito do cartão.

Segundo Julian Lopes, “o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”. Porém, ele aponta que pode ter algum conflito no sistema da Serasa que acarreta na diminuição do score de crédito

A resposta de Julian Lopes foi a seguinte:

“Boa noite! O aumento de limite é realmente um tema recorrente por aqui e em outros canais do Nubank. Entendi o ponto do Serasa, porém, vale reforçar que para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo. O Nubank considera muitas outras combinações de dados, mas fica aí mesmo um ponto de interrogação se esses dados conflitam com os do Serasa, quando se trata de adiantamento de faturas.

Clientes poderão saber o porquê o limite não aumenta

Está sendo implantada uma notificação (ainda não disponível para todos os casos) onde o Nubank tenta te apontar um ponto que está impedindo o seu aumento ao solicitar via aplicativo. Com isso, o cliente pode tomar medidas e suas chances de conseguir um aumento sejam maiores.

Portanto, é recomendado que o pagamento das faturas do cartão de crédito Nubank sejam feitas de forma adiantada para melhorar seu histórico e conseguir aumentos no limite de crédito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!