Cartão Nubank ou Superdigital? Confira um comparativo e decida qual melhor para você

Está precisando de um novo cartão de crédito e está na dúvida de qual escolher? Preparamos um comparativo entre os cartões Nubank e Superdigital para tirar suas dúvidas e escolher o melhor para você. Confira. 

Cartão Nubank ou Superdigital? Confira um comparativo e decida qual melhor para você
Cartão Nubank ou Superdigital? Confira um comparativo e decida qual melhor para você (Foto: Google)

Sobre os cartões

Ambos são bancos digitais. O Banco Superdigital já se encontrava no mercado antes da fundação do cartão Nubank, ele era conhecido como o ContaSuper. O Nubank teve sua criação mais recente mas apesar disso não deixa de entregar um serviço de boa qualidade.

O cartão de crédito Superdigital é um cartão pré-pago, que funciona por meio recargas onde o cliente que define quanto será gasto. Por exemplo, com R$ 200 reais, o cliente pode recarregar o seu cartão com esses R$ 200 e gastá-lo utilizando o cartão, com segurança. O cartão também não possui fatura.

O cartão de crédito Nubank é um cartão internacional que possui bandeira Mastercard e é aceito em todo o território nacional e internacional.

Solicitação do cartão

Para solicitar um cartão de crédito Superdigital é necessário baixar o aplicativo do banco e fazer uma solicitação colocando seus dados na plataforma. Após este processo é preciso aguardar uma devolutiva do banco para saber se foi aceita ou não a solicitação. O mesmo processo é feito para solicitar um cartão Nubank, porém o cadastro é feito na plataforma do cartão de crédito Nubank.

Algumas vantagens do cartão Superdigital:

  • Cartão internacional;
  • Tem bandeira Mastercard;
  • Por ser pré-pago não tem a necessidade do pagamento de fatura;

Algumas vantagens do cartão Nubank:

  • Cartão internacional;
  • Possibilidade de compra em todo o Brasil;
  • Não possui anuidade;
  • Possibilidade de acesso a informações sobre o cartão pelo aplicativo;

Bandeira Mastercard

A bandeira de ambos os cartões é a bandeira Mastercard, que é aceita em todo o Brasil e proporciona algumas vantagens aos clientes. Um dos benefícios de possuir esta bandeira é o Mastercard Surpreenda, que é seu programa de pontos, ele pontua suas compras e após acumular um certo total de pontos é possível trocá-los por vários prêmios.  

Taxas

O cartão de crédito Superdigital não tem taxa de atraso, pois ele não tem fatura. As únicas taxas cobradas são a taxa do IOF, que é de 6,38%, e a taxa de compras internacionais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!