Black Friday: Pretende aproveitar os descontos e promoções? Confira ESTAS dicas!

Neste ano, a Black Friday vai acontecer na última sexta-feira do mês, no dia de 27 de novembro. Esse é um dos temas que mais tem sido falados nas redes sociais.

Black Friday: Dicas para economizar sem perder nenhuma promoção
Black Friday: Pretende aproveitar os descontos e promoções? Confira ESTAS dicas! (Imagem: Karolina Grabowska/Pexels)

Os brasileiros que querem economizar na data precisam estar atentos e colocar algumas dicas em prática.

Defina o que precisa e o que realmente deseja

Algumas pessoas não pensam muito nesta diferença. Antes de comprar um monte de coisa por estar em promoção, faça uma pesquisa de qual produto atenderia a sua necessidade.

Refletir sobre isso faz com que você consiga ter foco no que é necessário e assim se concentrar nas promoções.

Realize pesquisa sobre marcas e produtos

Uma das principais dicas de economia nesta época é pesquisar as marcas dos produtos para que você não se arrependa da compra ou para não comprar algo que não atende a sua necessidade. 

Isso pois, comprar algo errado faz com que você acabe gastando duas vezes. Busque sempre produtos de alta qualidade, para evitar a história do “barato que saiu caro” no fim das contas.

Pesquise o histórico de preços antes e durante a Black Friday 

Aqueles que querem realizar compras nessa época do ano, devem fazer um acompanhamento dos preços dos produtos que deseja comprar.

Clique aqui e conheça sites que ajudam a comparar preços antes da compra.

O ideal é que esse acompanhamento comece a ser feito desde outubro, mas alguns sites como Comparaí, fazem essa comparação de preços para aqueles que não tiveram tempo de realizar a pesquisa.

Ative alerta de preços e promoções

Um outro recurso que é bom ser utilizado é o alerta de promoções, para que você encontre os seus produtos com os melhores preços. Isso pode ser feito diariamente nos sites de companhias aéreas e varejistas. 

Na lista de desejos você coloca o que quer e quanto quer pagar, assim quando surgir uma promoção daquele produto eles te avisam.

Preste atenção no frete durante a Black Friday

Algumas vezes, a loja oferece uma boa promoção que até parece desconto, mas o frete cobrado é tão alto que o produto acaba saindo mais caro.

Use recursos que te concedem descontos

No momento de realizar a compra, não esqueça de usar algumas opções que podem te garantir desconto como cashback, em que você recebe uma parte do dinheiro de volta ou clubes de desconto como o Prime Amazon e o Prime Ninja da Kabum.

Além disso, esteja atento se há algum cupom de desconto na loja em que deseja comprar o produto ou até mesmo o método de pagamento. Um produto à vista pode sair mais barato que a prazo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!