Detran-MS retoma atendimentos presenciais até 22h; agende seu horário

Nesta semana, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), iniciou a volta do atendimento normal em suas agências. Hoje (16), a unidade do Shopping Bosque dos Ipês retoma o expediente ao público das 10h às 22h. No dia 20 (sexta-feira) a mesma medida será adotada pela agência do Shopping Campo Grande. 

Detran-MS retoma atendimentos presenciais até 22h; agende seu horário
Detran-MS retoma atendimentos presenciais até 22h; agende seu horário (Imagem: Divulgação/Detran-MS)

Desde o mês de agosto as agências atendiam no período das 10h às 20h, de acordo com a  orientação interna dos Shoppings e Decretos Municipais, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Neste mesmo mês, o órgão havia ampliado o número de agendamentos disponíveis no site para atender os clientes nas agências dos shoppings.

A gerente regional do Detran-MS, Laiza Machado, disse que o retorno do horário de atendimento habitual, a autarquia disponibilizará mais oportunidades de agendamentos, conseguindo atender um número ainda maior de clientes.

“É importante lembrar que o atendimento presencial é para casos excepcionais, em que o cliente não consiga realizar de forma online”, conclui.

O uso de tecnologias digitais, existem mais de 50 serviços disponíveis no Portal Meu Detran e no aplicativo Detran Mobile, para isso basta acessar o site: www.meudetran.ms.gov.br.

Quais os serviços oferecidos pelo Detran?

Por conta da pandemia, o Detran passou a oferecer mais serviços online, são cerca de 20. Confira quais são:

  • Consulta Habilitação/Restrição (Consulta dados da habilitação, QRCode para a CNH digital, Consulta restrições da Habilitação, Consulta de pontuação da habilitação e Emissão de nada conta da habilitação);
  • Autorização de estacionamento para idoso (emissão);
  • Cadastro de endereço de CNH/Permissão (Quem não coletou biometria é necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço);
  • Autoindentificação de condutor infrator (Quem não coletou biometria é necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço);
  • Vincular/Desvincular veículo ao cadastro do proprietário (permitir o acesso aos dados do(s) veículo(s));
  • Solicitação de 2ª via CRLV;
  • Solicitação de 2ª via CRV;
  • Transformar notificação de autuação em penalidade;
  • Consultar financiamentos;
  • Alteração de endereço de veículo (Quem não coletou biometria será necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço);
  • Consultar débitos e restrições.