FGTS finaliza calendário do saque emergencial; veja QUEM pode receber

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) Emergencial está disponível para saque, a partir de hoje, 14 de novembro para os trabalhadores nascidos entre novembro e dezembro. Este grupo de beneficiários são os que finalizam o calendário do FGTS 2020. O benefício é de R$ 1.045,00 por trabalhador.

FGTS aniversário: por que é vantajoso esperar até o dia 10 para receber? Entenda aqui!
FGTS finaliza calendário do saque emergencial; veja QUEM pode receber (Imagem: montagem/FDR)

O FGTS é um benefício do governo federal, pago pela Caixa Econômica, aos trabalhadores que possuem conta ativa ou inativa no fundo de garantia, desde que haja saldo.

Os valores do saque emergencial pelo FGTS começaram a ser concedidos ainda em junho e tiveram seus depósitos encerrados em setembro.

O benefício, no entanto, está seguindo o mesmo modelo do auxílio emergencial, onde há a existência de dois calendários. Um dos calendários é referente ao envio pelo Caixa Tem e outro para saques.

A retira está disponível a partir de 14 de novembro para o grupo de trabalhadores nascidos em novembro e dezembro. A movimentação do dinheiro nas contas de recebimento precisa ser feita até 30 de novembro para poder garantir o acesso ao valor.

Caixa também informou que se não houver movimentação na conta até o dia 30 de novembro o valor será devolvido ao Fundo, podendo ser sacado até 31 de dezembro.

Quem tem direito?

Recebem o FGTS integralmente aqueles que são demitidos sem justa causa. No caso do saque emergencial, a quantia limite pode ser liberada com a soma das contas ativas e inativas.

Além disso, quem possuí valor menor que R$1.045 poderá zerar sua conta com o saque total do fundo.

Prazo para quem está com o benefício atrasado

Os segurados com direito que ainda não tiveram o valor depositado, ao menos, no Caixa Tem precisam acertar os erros nos dados cadastrais. O prazo para acertar e receber o valor é até dia 31 de dezembro.

Calendário de pagamento do FGTS emergencial

Mês de nascimento – Crédito em conta – Saque e/ou transferência

  • janeiro – 29 de junho – 25 de junho
  • fevereiro – 6 de julho – 8 de agosto
  • março – 13 de julho – 28 de agosto
  • abril – 20 de julho – 5 de setembro
  • maio – 27 de julho – 19 de setembro
  • junho – 3 de agosto – 3 de outubro
  • julho – 10 de agosto – 17 de outubro
  • agosto – 24 de agosto – 17 de outubro
  • setembro – 31 de agosto – 31 de outubro
  • outubro – 8 de setembro – 31 de outubro
  • novembro – 14 de setembro – 14 de novembro
  • dezembro – 21 de setembro -14 de novembro

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.