Atualmente, diversas pessoas estão utilizando a poupança social digital da Caixa como forma receber o auxílio emergencial. Por ser um serviço novo para muitos, diversas dúvidas podem surgir durante o uso no aplicativo Caixa Tem. Entre os diversos recursos disponíveis, está o depósito de dinheiro.
Por conta de ser um serviço oferecido de forma digital, as pessoas ainda apresentam dúvidas sobre as características do serviço de poupança digital. O serviço pode não oferece cobrança de tarifa mensal de manutenção, além de contar com um pacote de serviços mensais sem custo.
Depósito de dinheiro
Com relação ao recurso de depósito na poupança social digital, a pessoa terá algumas opções de realizar a ação. Para isso, basta comparecer em um dos lugares indicados. No entanto, o prazo para a liberação do dinheiro pode variar.
Em depósito feito em um caixa de agência ou em uma agência lotérica, o crédito consta de forma instantânea. Caso o valor tenha sido depositado em um terminal de atendimento — caixa eletrônico —, há prazo para conferência do envelope. Com isso, valor fica disponível após esse tempo.
Na situação em que o depósito ocorre por meio de um cheque, a quantia consta após a compensação. O depósito acontece pela indicação do número da conta na lotérica ou caixa eletrônico. Cabe ressaltar que não há restrição quanto à origem dos créditos.
A poupança social digital
Por meio desse serviço, será possível realizar pagamentos e transferências. Compras pela internet poderão ser feitas por meio do cartão virtual de débito.
Diversos serviços básicos podem ser feitos de forma gratuita. Estão inclusas a realização de três transferências por mês para conta de depósitos para outros bancos. Caso as transferências ocorram para as contas da Caixa, poderão ser ilimitadas.
Dois extratos podem ser fornecidos de forma gratuita por mês, contendo a movimentação dos últimos trinta dias. Além disso, não há cobrança para realizar as consultas por meio digital, site ou aplicativos da Caixa.