Semana do Pequeno Empreendedor oferece capacitação para empresas a partir de hoje (9)

A partir desta segunda-feira (9) até a sexta (13), o Terra Empresas irá promover a Semana do Pequeno Empreendedor. O evento online e gratuito tem como objetivo contribuir para o fortalecimento dos negócios de pequenos e médios empreendedores brasileiros.

Semana do Pequeno Empreendedor oferece capacitação para empresas a partir de hoje (9)
Semana do Pequeno Empreendedor oferece capacitação para empresas a partir de hoje (9) (Imagem: Reprodução / Instagram)

A programação conta com palestras de profissionais de diversas empresas do país, como Vivo Ads, Paypal, Social Base e Pipefy.

Segundo a organização do evento, “a ideia é apresentar conteúdos inovadores que auxiliem os empresários a fazer melhorias e estabelecer seus territórios, com o intuito de tornar seus negócios mais estratégicos”.

“Entendemos que muitos dos pequenos empresários brasileiros já conseguiram vencer os primeiros desafios de abrir seu negócio, mesmo em meio a pandemia. Agora, precisam dar novos passos na sua jornada. O processo de digitalização é muito importante para empresas de qualquer porte e queremos estar ao lado dos empreendedores para colaborar com insights inovadores, potencializando resultados ao unir tecnologia e informação relevante”, explica Suzzy Cipriano, diretora do Terra e Vivo Ads.

A Semana do Pequeno Empreendedor irá trabalhar uma temática diferente a cada dia de programação, como, por exemplo: planejamento e gestão financeira, planejamento de marketing, vendas, gestão de pessoas e ferramentas de produtividade.

Entre as palestras oferecidas estão:

  • A importância do meio de pagamento para alavancar o Ecommerce;
  • Comece 2021 com os recebimentos organizados e reduza a inadimplência da sua pequena empresa;
  • Estratégias de marketing para empreendedores;
  • Estratégias de geração de oportunidades para acelerar o seu negócio;
  • O impacto do WhatsApp na comunicação interna;
  • Metodologia Kanban – Gestão de pequenos projetos na prática.

Ao todo, estão previstas mais de 18 horas de conteúdo totalmente gratuito. Todo dia a programação começa a partir das 17h e vai até às 21h.

Como fazer minha inscrição?

Assim como o evento, a inscrição é totalmente digital e deve ser feito pelo site da Terra Empresas.

A plataforma solicita seu nome completo, e-mail, empresa em que trabalho e cargo e os temas de interesse na programação.

Há opção de organizar os eventos na agenda para receber um alerta sempre que começarem e não ficar de fora de nenhuma programação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!