Usuários do Caixa Tem devem fazer seus pagamentos em horário específico. Nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal permanece liberando os valores referentes ao auxílio emergencial e ao saque emergencial do FGTS por meio de sua conta poupança digital.
Para utilizar o valor antecipadamente, os segurados devem acessar o aplicativo que os permitem pagar contas. Abaixo, saiba como fazer tal procedimento e em qual período ele ocorre.
A utilização do Caixa Tem vem sendo feita desde o mês de abril quando o governo federal deu início ao pagamento do auxílio emergencial.
Os usuários que estiverem cadastrados no programa não precisam se preocupar em criar um cadastro no app, tendo em vista que s solicitação do benefício já lhe garante uma validação automática.
Para se conectar pela primeira vez é preciso ainda formalizar rapidamente o registro. O procedimento é simples e solicita apenas dados como a data de nascimento, nome completo, número do CPF e número de telefone.
Ao fornecer as informações é só ficar atento ao código de validação enviado por SMS e utiliza-lo para acessar a carteira digital.
Como fazer pagamentos e qual o horário de funcionamento do Caixa Tem?
Os pagamentos pelo Caixa Tem estão sendo realizados por meio de boletos. Os usuários devem colar o código de barra das cobranças na caixa de mensagem da carteira online e verificar os dados do destinatário antes de confirmar o envio do valor.
Grande parte dos carnês quitados até o momento são referentes a contas de energia, água, luz e até mesmo cartão de crédito.
É válido ressaltar, no entanto, que é possível também antecipar transferências bancárias no caso de fintechs que autorizem a criação de boletos, como o Nubank. O procedimento é feito da mesma forma e tem um prazo de depósito de até 24h.
Para poder garantir a efetivação do pagamento a Caixa solicita que os registrados façam suas transferências sempre em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 07h às 21h.
Depois desse período o envio pode apresentar um prazo maior que 24h tendo em vista que ele só será contabilizado no dia seguinte.
É importante lembrar de salvar o comprovante da prestação de conta, pois em caso de erros ou demais entraves você consegue comprovar que fez o pagamento.