Banco Inter: Conheça os pontos positivos e negativos antes de abrir sua conta

Atualmente, os bancos digitais estão cada vez mais em alta. Entre as opções do mercado, o Banco Inter é um dos melhores bancos digitais, porém ele possui pontos positivos e negativos, que podem interferir na sua decisão. Confira logo abaixo se vale a pena ser correntista do Banco Inter.

Banco Inter: Conheça os pontos positivos e negativos antes de abrir sua conta
Banco Inter: Conheça os pontos positivos e negativos antes de abrir sua conta (Foto: Google)
publicidade

Veja os pontos positivos e negativos do Banco Inter:

Pontos positivos

Conta 100% gratuita

Não é preciso pagar nada para usar a conta digital . Não há tarifas para abrir a conta, e não há nenhuma tarifa embutida na utilização dos serviços. É importante ressaltar que há a possibilidade de realizar DOC e TEDs gratuitas, emissão de 30 boletos por mês gratuitos, entre outros serviços.

Saques gratuitos e ilimitados

São mais de 17 mil caixas da rede Banco24Horas e mais os caixas do Banco Inter, localizados em sua sede, Belo Horizonte – MG.

DOCs e TEDs gratuitas

O Banco disponibiliza DOCs e TEDs ilimitadas e gratuitas para qualquer instituição.

Cartão de crédito que não possui anuidade

O Banco Inter oferece cartão de crédito sem anuidade, com limite turbinado em dobro no aplicativo da instituição. É importante destacar que ao realizar a aprovação, você começa somente com a função débito, e precisa passar por uma análise de crédito para aprovar a função crédito.

Amplo portfólio de investimentos

No Banco Inter, você pode diferenciar os seus investimentos em um amplo portfólio desde a poupança tradicional, CDB, RDB, LCI e até na Bolsa de Valores. Há investimentos a partir de R$100.

Cashback no shopping do aplicativo do Banco Inter

O banco digital disponibiliza cashback nas compras feitas no aplicativo do banco. Além disso, frequentemente surgem promoções com cashbacks turbinados e limite de crédito em dobro.

Pontos negativos

Atendimento pelo chat

O atendimento pelo chat é demorado, e pode levar algumas horas para ter um retorno sobre alguma demanda. Para tratar algum assunto urgente, recomenda-se que ligue para o telefone.

App fora do ar com frequência

Com  frequência o aplicativo apresenta erros de conexão, atrapalhando os clientes do banco.

Dificuldade em ser aprovado no cartão de crédito

De acordo com relatos de clientes do Banco Inter, é mais difícil ser aprovado no nele do que em outros bancos digitais e fintechs.

Giovanna FreitasGiovanna Freitas
Giovanna Freitas é graduanda na Universidade Anhembi Morumbi (UAM), atualmente é redatora do portal FDR produzindo pautas sobre finanças.