Caixa Tem: Qual limite de dias e horários para fazer pagamentos no aplicativo?

Usuários do Caixa Tem devem fazer seus pagamentos em horário específico. Nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal permanece liberando os valores referentes ao auxílio emergencial e ao saque emergencial do FGTS por meio de sua conta poupança digital.  

Caixa Tem: Qual limite de dias e horários para fazer pagamentos no aplicativo? (Imagem: Google)
Caixa Tem: Qual limite de dias e horários para fazer pagamentos no aplicativo? (Imagem: Google)

Para utilizar o valor antecipadamente, os segurados devem acessar o aplicativo que os permitem pagar contas. Abaixo, saiba como fazer tal procedimento e em qual período ele ocorre.

A utilização do Caixa Tem vem sendo feita desde o mês de abril quando o governo federal deu início ao pagamento do auxílio emergencial.

Os usuários que estiverem cadastrados no programa não precisam se preocupar em criar um cadastro no app, tendo em vista que s solicitação do benefício já lhe garante uma validação automática.  

Para se conectar pela primeira vez é preciso ainda formalizar rapidamente o registro. O procedimento é simples e solicita apenas dados como a data de nascimento, nome completo, número do CPF e número de telefone.

Ao fornecer as informações é só ficar atento ao código de validação enviado por SMS e utiliza-lo para acessar a carteira digital.  

Como fazer pagamentos e qual o horário de funcionamento do Caixa Tem?

Os pagamentos pelo Caixa Tem estão sendo realizados por meio de boletos. Os usuários devem colar o código de barra das cobranças na caixa de mensagem da carteira online e verificar os dados do destinatário antes de confirmar o envio do valor.  

Grande parte dos carnês quitados até o momento são referentes a contas de energia, água, luz e até mesmo cartão de crédito.

É válido ressaltar, no entanto, que é possível também antecipar transferências bancárias no caso de fintechs que autorizem a criação de boletos, como o Nubank. O procedimento é feito da mesma forma e tem um prazo de depósito de até 24h.  

Para poder garantir a efetivação do pagamento a Caixa solicita que os registrados façam suas transferências sempre em dias úteis, de segunda a sexta-feiradas 07h às 21h.

Depois desse período o envio pode apresentar um prazo maior que 24h tendo em vista que ele só será contabilizado no dia seguinte.  

É importante lembrar de salvar o comprovante da prestação de conta, pois em caso de erros ou demais entraves você consegue comprovar que fez o pagamento. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.