Score de crédito: Confira 8 dicas para aumentar sua pontuação mais rapidamente

Possuir uma boa pontuação de score de crédito pode ser determinante na hora da aprovação de um cartão de crédito, empréstimos e financiamentos, e mais limites nos bancos. Porém, isso nem sempre é algo simples. Confira 8 dicas de como aumentar o Serasa Score.

Score de crédito: Confira 8 dicas para aumentar sua pontuação mais rapidamente
Score de crédito: Confira 8 dicas para aumentar sua pontuação mais rapidamente (Imagem: Reprodução/Google)

8 dicas para aumentar o Serasa Score

Mantenha o Nome Limpo

Manter o nome limpo, é necessário para o Serasa Score não ser prejudicado. Portanto, mantenha o controle das suas finanças, não empreste o seu nome e não deixe seu CPF ser negativado. 

Pague sempre as contas em dia

Realize o pagamento das suas contas sempre em dia, sem atrasos. É uma boa opção colocar as contas básicas de consumo no débito em conta para não esquecer de pagar um boleto ou fatura.

Possua contas em seu nome

Confira se na sua casa há contas em seu nome, e caso ainda não tenha, providencie. Recentemente, todos os birôs de crédito estão considerando o pagamento de água, luz e telefone como um dos critérios para aumentar a pontuação do score de crédito.

Atualize seus dados na Serasa

Crie um usuário no site da Serasa e atualize e confira se os dados estão corretos. Em caso de inexistência ou inconsistência de informações cadastrais, providencie o mais rápido possível.

Tenha menos cartões de crédito

Quanto mais cartões de crédito você tiver, mais a sua renda estará comprometida, e o Serasa Score irá avaliar sua situação como um risco de crédito. As instituições financeiras também possuem acesso a esses dados,  podendo assim, prejudicar a aquisição de crédito no mercado.

Solicite menos crédito

Ao solicitar crédito em bancos, financeiras e fintechs, é realizada uma consulta ao seu CPF, e assim, o sistema considera que você está apresentando um risco de crédito. Dessa forma, o seu Serasa Score sofre uma variação, e quanto mais consultas possuir, ele pode diminuir.

Mantenha um relacionamento bom com os bancos

Manter um bom relacionamento com os bancos pode ajudar a aumentar o Serasa Score. Isso porque o banco se comunica com a Serasa e informa ao mercado que você é um bom pagador, que não apresenta riscos. Além de poder conseguir mais crédito, sem precisar de tantas consultas ao seu CPF.

Negocie as suas dívidas no Serasa Score Turbo

Caso tenha dívidas, vencidas, negativas e até mesmo prescritas (caducadas), existe a possibilidade de negociá-las no Serasa Limpa Nome e aumentar o seu Serasa Score.

Sair da versão mobile