Serasa Limpa Nome: É possível quitar dívidas com mais de 5 anos? Saiba aqui

Com o Feirão Serasa Limpa Nome, milhões de brasileiros que encontram-se com o “nome sujo”, poderão reaver a situação até 30 de novembro. Através dos serviços online e postos presenciais, os interessados terão a possibilidade de renegociar as dívidas com descontos de até 99%. Diversas instituições, como bancos e empresas de recuperação de crédito, estão participando do programa.

Serasa Limpa Nome: É possível quitar dívidas com mais de 5 anos? Saiba aqui (Imagem: Divulgação/Serasa)

A 26ª edição do feirão teve início desde o dia 3 de novembro e poderá auxiliar até 64 milhões de consumidores, conforme o Serasa. Somente na cidade de São Paulo, mais de 4 milhões de pessoas possuem o “nome sujo”.

A capital do Rio de Janeiro também possui um alto número de inadimplentes e o evento poderá beneficiar mais de 2 milhões de pessoas nessa condição.

Os interessados poderão renegociar as dívidas através do site do feirão, pelo aplicativo da Serasa (disponível nos sistemas Android e iOS), pelo WhatsApp (11 99575-2096) ou atendimento presencial em uma das agências dos Correios.

Caso a negociação da dívida seja feita e os pagamentos sejam efetuados, o consumidor poderá ter o nome limpo e, assim, ter o Serasa Score aumentado. Com isso, as chances de ter o crédito aprovado em alguma instituição se tornam maiores. Após a quitação, CPF ficará limpo em até cinco dias úteis.

É possível quitar dívidas com mais de 5 anos no Feirão?

Sim, é possível pagar essas dívidas com mais de 5 anos, porém essas dívidas caducadas nem sempre aceitam negociações, pois a maioria nem aparece na consulta pelo site da Serasa. Mas os credores podem fazer a cobrança.

Vale a pena quitar dívidas caducadas na Serasa?

Sim, vale a pena, especialmente se você pretende ter relacionamento novamente com a instituição na qual ficou inadimplente.

A dívida caducada (prescrita) não consta mais para outros credores, porém segue ativa junto àquele credor, impedindo que você adquira novos serviços junto ao mesmo.

Além disso, esta dívida pode impactar no seu score atual, dificultando futuras aprovações de crédito na maioria das instituições financeiras.

Como funciona o Feirão Serasa Limpa Nome?

São mais de 50 instituições participantes, incluindo os maiores bancos, empresas de telefonia, universidades, recuperadoras de crédito e lojas que firmaram parceria com o Serasa afim de oferecer descontos variados aos consumidores.

Algumas empresas oferecem descontos imperdíveis, como:

  • Desconto de até 99%: Itaú, Recovery, Riachuelo;
  • Desconto de até 98%: Ativos S.A., Hoepers;
  • Desconto de até 97%: Di Santinni;
  • Desconto de até 95%: Tricard, Banco BMG;
  • Desconto de até 90%: Bradesco, Casas Bahia, Credsystem, Pontofrio, Santander e Calcard.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.