Nubank: Pagar a fatura antes da data de vencimento ajuda a aumentar o limite? Saiba aqui

O aumento do limite do cartão de crédito do Nubank é um assunto que divide muitas opiniões. Ao realizar a aprovação do roxinho, a fintech faz análise e projeções de acordo com o perfil do cliente. Feito isso, ela define o valor do crédito liberado.

 Nubank: Pagar a fatura antes da data de vencimento ajuda a aumentar o limite? Saiba aqui
Nubank: Pagar a fatura antes da data de vencimento ajuda a aumentar o limite? Saiba aqui

Porém, mesmo que o cliente esteja com o seu limite baixo, ele pode solicitar o aumento. Também, a própria startup eleva o valor com o passar do tempo conforme a conduta financeira, o perfil de uso e as informações disponibilizadas na base de dados dos bancos, como o score de crédito.

Mas, segundo a declaração de um cliente do Nubank feita na NuCommunity (comunidade oficial da instituição), a iniciativa que possui o intuito de auxiliar, pode ter um efeito contrário, e acabar prejudicando o aumento do limite de crédito.

Relato sobre aumento de limite na NuCommunity

Conforme o relato de Ciro de Castro, cliente do Nubank, ao realizar o pagamento da fatura do cartão antecipadamente, ocorre a redução do score de crédito. Isso acontece devido ao fato dos órgãos de crédito, como SPC/Serasa, acreditarem que a fatura está sendo parcelada.

Portanto, ao invés de ajudar, o pagamento antes do vencimento acaba atrapalhando o objetivo de aumentar o limite. O cliente terá uma redução no score e, isso se torna um empecilho no aumento do limite.

Posicionamento do Nubank

Um colaborador do Nubank respondeu o comentário do cliente. Para Julian Lopes, os dados não procedem. Portanto, o pagamento feito de forma antecipada da fatura não irá prejudicar o cliente a conseguir o aumento do limite.

Julian Lopes diz que “para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”. Segundo ele, o Nubank faz a avaliação de várias combinações de dados no ato da análise, porém elas podem divergir com a Serasa, o que pode acarretar na redução de score.

Além disso, o mentor informou que a fintech está criando uma nova função para indicar o fator que restringe o aumento do limite solicitado no aplicativo. Assim, o cliente poderá adotar medidas necessárias a fim de conquistar um melhor limite do seu cartão de crédito.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!