Ibovespa Futuro abre o dia em alta em decorrência do desempenho dos ADRs; veja detalhes

Após o dia de feriado nacional, em que houve registro de alta no índice de ADRs, o índice Ibovespa Futuro registrou crescimento na manha desta terça-feira (3). As eleições nos Estados Unidos seguem no radar dos investidores. Segue incerta a data de divulgação do vencedor na disputa entre Joe Biden e Donald Trump.

Índice Ibovespa Futuro abre o dia em alta após desempenho positivo dos ADRs
Índice Ibovespa Futuro abre o dia em alta após desempenho positivo dos ADRs (Imagem: Lorenzo/Pexels)

O contrato com vencimento para dezembro teve aumento de 1,54% às 9h11. A pontuação foi de 95.955, segundo o InfoMoney. Para o dólar futuro em relação ao mês de novembro, foi registrada uma queda de 0,45%, com cotação a R$ 5,724.

Com relação aos juros futuros, o DI indicado para o início de 2022 teve recuo de um ponto-base a 3,43%. Para janeiro de 2023, o resultado permaneceu estável a 5,01%. Já para o começo de 2025, houve diminuição de dois pontos-base a 6,72%.

Eleição nos Estados unidos

Durante o dia de hoje, milhões de norte-americanos estarão em votação para decidir pelo futuro presidente dos Estados Unidos. O atual representante, Donald Trump, está em disputa com o democrata Joe Biden.

Com isso, os investidores seguem atentos ao resultado final para projetar o futuro econômico do país.

Por conta do alto número de votos feitos por cartas na eleição deste ano, a contagem pode demorar mais tempo. Em geral, o resultado acontece no início do dia seguinte à eleição. Por conta desse tempo maior, há possibilidade de contestação e recontagem dos votos, caso haja oposição.

Pelas pesquisas americanas, Biden apresenta vantagem nas intenções de voto. O Five Thirty Eight indicou que o democrata está 8,3 pontos percentuais à frente de Trump. O resultado foi de 51,7% para Biden e 43,4% para Trump.

Pelo Real Clear Politics, a diferença favorável a Biden foi de 6,7 pontos percentuais. Neste cenário, Biden tem 50,7% e Trump 44%.

Cabe ressaltar que nas eleições passadas, Hillary Clinton tinha maior expectativa de votos nas pesquisas e saiu derrotada pelo atual presidente. Ela teve mais votos, porem, registrou perda no Colégio Eleitoral.

Diferentemente de países como o Brasil, os Estados Unidos apresentam um sistema diferente de votação. Neste caso, os estados apresentam pesos diferentes para o resultado final. Dessa forma, os candidatos dedicaram esforços em regiões estratégicas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.