Dólar abre a semana em queda de 1% acompanhando os desdobramentos das eleições nos EUA

O dólar abre o dia em queda nesta terça-feira (03), com as eleições presidenciais dos EUA no radar dos investidores nacionais e internacionais. Por volta das 9h40 a moeda norte-americana operava em queda de 1%, sendo negociado a R$ 5,68.

Dólar abre a semana em queda de 1% acompanhando os desdobramentos das eleições nos EUA (Imagem: Reprodução/Google)

Cenário internacional

Hoje, milhões de cidadãos dos Estados Unidos irão às urnas para decidir o embate entre o atual presidente republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden. Quase 100 milhões já votaram antecipadamente, sendo 35,7 milhões de votos presenciais e 63,9 milhões enviados através do correio.

O número de votos registra um recorde, pois representa 72,3% de todos os votos da última eleição em 2016. Nesta segunda-feira (2), as últimas pesquisas apontavam que Biden ocuparia a Casa Branca com 51,8% dos votos contra 43,5% de Trump. Este ano é esperado que o resultado final demore mais dias para sair.

Destaque nacional

No cenário brasileiro, após a divulgação do Boletim Focus nesta segunda-feira (3), os investidores aumentaram suas as expectativas pela inflação deste ano, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Segundo publicação do Banco Central (BC), é esperado que a inflação de 2020 seja de 3,02%. 

Os especialistas do mercado projetavam há quatro semanas atrás, um aumento nos preços na ordem de 2,12%. Na semana passada, a estimativa era de 2,99%. O relatório desta segunda também marca a 16ª semana consecutiva de aumento na projeção para o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), para 20,23%.

Última cotação do dólar

Nesta segunda-feira (2) não houve sessão, em razão do feriado de finados. Portanto, na última sessão ocorrida na sexta-feira (30) o dólar encerrou em queda de 0,47%, frente ao real, sendo negociado a R$ 5,738.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.