Essa semana, o Banco do Brasil (BB) divulgou que foram simplificadas as contratações de cartões destinados a pequenas e médias empresas. A partir de agora, clientes empresariais de pequeno e médio porte têm a possibilidade de converter seu cartão de débito em cartão de crédito diretamente pelo aplicativo do BB, sem a precisão de realizar a troca do cartão.
Clientes Ourocard Empresarial e Empreendedor podem liberar cartão de crédito pelo aplicativo
Primeiramente, o empresário determina o limite através do aplicativo, realiza a ativação do cartão e já pode usar para fazer as suas compras ou pagamento logo na sequência.
Segundo o BB, em torno de 200 mil clientes já têm cartão de débito e margem no Banco do Brasil, e já podem utilizar a nova funcionalidade.
“É uma solução que casa bem com o contexto que estamos vivendo. O uso do cartão de crédito permite que as empresas possam ter um fôlego maior para pagar compras, contas e fornecedores, por exemplo, aliviando a gestão de caixa. E, agora, nossos clientes podem ter acesso a essa solução sem sair do escritório, na palma da mão”, diz Edson Costa, diretor de meios de pagamento, por meio da nota.
Sobre o Banco do Brasil
Fundado em 1808 a pedido do príncipe D. João, recém-chegado de Portugal em solo brasileiro. O Banco do Brasil foi a primeira instituição bancária a operar no país, surgindo quando somente três bancos emissores atuavam no mundo.
Entre os segmentos de operação do BB estão o bancário, investimentos, gestão de recursos, seguros, previdência, capitalização e consórcio. Ele também é responsável por controlar 19 subsidiárias, seis entidades patrocinadas e contar com participação em empresas de terceiros.
Segundo a instituição bancária, o objetivo do Banco do Brasil é “ser uma empresa rentável e líder na Administração e Gestão de Recursos de Terceiros, atendendo às expectativas dos clientes e do acionista e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Brasil”.
Hoje, o BB tem 109 mil funcionários e atende mais de 54 milhões de clientes. Além disso, a instituição está presente em 23 países para conseguir dar conta da demanda de brasileiros que vivem no exterior.