Banco do Brasil disponibiliza linha de crédito para a antecipação de saque aniversário do FGTS

O Banco do Brasil (BB) disponibilizou uma nova linha de crédito para trabalhadores que aderiram à modalidade de saque aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores que fizerem a adesão à modalidade de saque vão passar a ter a possibilidade de antecipar os valores previstos para saque anual no mês de aniversário, usando o saldo de sua conta do FGTS como forma de garantia.

Banco do Brasil disponibiliza linha de crédito para a antecipação de saque aniversário do FGTS
Banco do Brasil disponibiliza linha de crédito para a antecipação de saque aniversário do FGTS (Imagem: Reprodução/Google)

A autorização prévia é indispensável para realizar a contratação da operação. O cliente precisa concedê-la através do aplicativo do FGTS ou pelo site da Caixa Econômica Federal

Somente após essa autorização é que o Banco do Brasil pode fazer a consulta do saldo e efetuar o bloqueio do valor com vinculação ao empréstimo. No site da Caixa também existe a possibilidade de analisar os limites de valores por faixa de saldo, bem como as regras de adesão ao saque aniversário.

A linha de crédito possibilita antecipar em até três anos os recursos do saque aniversário do FGTS, possui valor mínimo por operação de R$1 mil e taxas a partir de 0,99% ao mês.

Como fazer a solicitação do empréstimo e sua contratação

O cliente pode realizar a solicitação do empréstimo diretamente pelo aplicativo do Banco do Brasil seguindo os seguintes passos: Empréstimos >> Antecipe seus créditos >> CDC FGTS Saque Aniversário.

A contratação pode ser realizada também através da Central de Atendimento do Banco do Brasil (telefone para contato: 0800-7294117 ou 4003-4117) e nas agências. A liberação do crédito em conta corrente ocorre depois de ter feito a reserva do saldo na conta do FGTS.

Sobre a origem do Banco do Brasil e seus segmentos de operação

O Banco do Brasil foi fundado em 1808 a pedido do príncipe D. João, recém-chegado de Portugal em solo brasileiro. Como a primeira instituição bancária que iniciou sua operação no Brasil, o BB surgiu quando somente três bancos emissores atuavam no mundo todo.

Entre os segmentos de operação do Banco do Brasil estão o bancário, investimentos, gestão de recursos, seguros, previdência, capitalização e consórcio.