Detran: Veja como fica o funcionamento das agências no feriado de finados

Feriados alteram o funcionamento das Agências de Trânsito de todo o país. Na próxima segunda-feira (02) o calendário nacional celebra o Dia de Finados, decretando o fechamento de uma série de serviços públicos. Entre os órgãos que irão aderir a folga está o Detran, que contará com um processo de reagendamento para os motoristas que tinham horário marcado.  

Detran: Veja como fica o funcionamento das agências no feriado de finados (Imagem: Google)
Detran: Veja como fica o funcionamento das agências no feriado de finados (Imagem: Google)

Para quem mora em São Paulo, os pontos de atendimento do Detran SP e do Poupatempo estarão de portas fechadas em todo o estado. As atividades deverão ser retomadas normalmente na terça-feira (03) e os motoristas deverão fazer uma nova marcação para serem atendidos.  

O procedimento de agendamento é simples e pode ser realizado através do portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Basta acessar uma das plataformas e selecionar a agência mais próxima de sua residência. Na sequência, escolha o dia e horário que deseja ser atendido e imprima o comprovante registrando a marcação.  

Evitando reduzir aglomerações por causa do covid-19, as unidades estarão funcionando com uma capacidade reduzida de pessoas. Nesse momento, serão priorizados os serviços que obrigatoriamente solicitam a presença do cidadão para efetivação, como solicitações de RG e da primeira habilitação, por exemplo.   

É válido ressaltar ainda a necessidade de utilização de máscaras, respeitar o distanciamento social e não poderá entrar com filhos ou demais acompanhantes.  

Funcionamento do Detran no Mato Grosso  

Outra região que também estará de portas fechadas é o Mato Grosso. O Detran regional informou que manterá os atendimentos para a próxima semana, incluindo os que estavam marcados para esta sexta-feira (30).  

As agências ficarão fechadas até a próxima terça-feira (02) e as novas convocações de horários serão feitas pela própria equipe do Detran. Todos os motoristas que tinham marcações previstas receberão mensagens de celular e e-mal informando a nova data de atendimento.  

É válido ressaltar ainda que no Detran-MT na Arena Pantanal, em Cuiabá, a terça-feira (03) se manterá com as portas fechadas devido ao jogo Cuiabá x Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Para mais informações sobre as agências de seu estado, basta acessar os portais oficiais do Detran no seu estado. 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.