A Fuvest tem a tradição de ter um dos processos seletivos mais concorridos do país. Ele seleciona estudantes que ingressarão na Universidade de São Paulo (USP), sonho de várias pessoas.
Na nossa série de dicas de estudo já falamos bastante sobre o Enem, mas hoje o foco é tratar do vestibular da Fuvest.
O vestibular recebe inscritos de todo o pais e oferece oportunidades de ingresso em uma das mais renomadas instituições de ensino superior do país, a USP.
1. Dedique-se
É importante ter seu momento de estudo, principalmente quando falamos de grandes vestibulares. A prova da USP tem duas grandes questões, a dificuldade do exame em si e o nível da concorrência. Então, buscar o domínio dos assuntos é extremamente importante, o que exige do vestibulando dedicação.
2. Invista em seus pontos fracos
Já falamos da importância desse tópico aqui algumas vezes. Mas, quando falamos da Fuvest, fica mais fácil de entender a importância de conhecer e se dedicar a melhor seu desempenho pessoal. Afinal, a concorrência está sempre bem preparada e a prova tem a fama de ser bem complexa.
3. Não fique com dúvidas
Tão importante quanto entender os assuntos de verdade é não ficar com dúvidas sobre eles. Então, se na hora de resolver uma questão, o que é muito importante ao se preparar, você encontrou dificuldades, recorra a algum professor ou até mesmo um amigo que tenha um melhor domínio do assunto. Montar um grupo de estudo, ainda que a distância (por conta da pandemia) é uma boa alternativa para esses momentos.
4. Resolva questões da própria Fuvest
A gente sabe que toda banca organizadora tem um padrão em suas questões, algumas gostam de contextualização, outras têm perguntas mais diretas e por aí vai. Então, resolver questões as questões das provas anteriores é algo que pode ajudar muito no momento de estudo e, novamente ressaltamos que, caso nesse momento duvidas surjam, não as negligencie.
5. Atualize-se
As questões da Fuvest têm o caráter bastante interdisciplinar, o que faz com que o estudante precise de um vasto conhecimento de mundo. Nesse quesito também citamos a necessidade de que os estudantes saibam interpretação, que o ajudará não só nas questões de língua portuguesa.
Para mais dicas de estudo basta seguir a seção Carreiras do FDR .