Vestibular misto 2021 da Unifesp inicia período de inscrições; saiba como participar

Apenas quem irá participar da edição do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 pode se inscrever no processo seletivo da Unifesp, para dois cursos de graduação. Pois, as notas do Enem serão somadas ás do Vestibular.

Vestibular misto 2021 da Unifesp inicia período de inscrições; saiba como participar
Vestibular misto 2021 da Unifesp inicia período de inscrições; saiba como participar. (Imagem/Reprodução Google)

Ontem, 19, a Unifesp começou o período de inscrição para o Vestibular Misto 2021, as inscrições podem ser feitas até o mês de dezembro e as provas acontecem em fevereiro de 2021.

Vagas

O processo seletivo é destinado aos cursos de Medicina, com 121 vagas na capital; e Ciências Biológicas, com 50 vagas em Diadema.

Dessa quantia, 50% está reservada aos estudantes de escolas públicas, dentro desse percentual ainda entram as pessoas de baixa renda e autodeclaradas pretas, pardas e indígenas.

Inscrições

Os candidatos devem realizar a inscrição por meio do site do Sistema Misto de Seleção de 2021. O prazo é até 14 de dezembro de 2020 e a taxa de inscrição é de R$ 140. Os pedidos de isenção da taxa já foram realizados e a lista divulgada.

Como será o processo seletivo?

No vestibular misto a Unifesp faz a associação entre a nota do Enem, portanto, ele precisa ter realizado sua inscrição e comparecer no local e data estipulado para participar do exame; e a nota alcançada pelo estudante no vestibular. A prova do vestibular será realizada em 21 e 22 de fevereiro de 2021.

O processo seletivo acontecerá em 14 cidades paulistas: Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

No primeiro dia, 21, os estudantes responderão a 25 questões (15 de língua portuguesa e 10 de inglês) e uma redação.

No segundo dia, 22, serão 20 questões analítico expositiva (discursivas) distribuídas em 5 de Biologia; 5 de Química; 5 de Física e 5 de Matemática. As provas começarão às 14 horas e os estudantes têm 4 horas para resolvê-la.

Cotas

Como em outros processos seletivos realizados no Brasil, quem optar pelas cotas para pretos e pardos será submetido a uma banca de heteroidentificação. Para a cota por renda financeira, o candidato deverá apresentar documento que comprove a renda familiar.

Acompanhe a seção Carreiras do FDR e tenha acesso a todas as informações sobre os vestibulares em todo o país.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA