Calendário Unifesp 2021 é alterado com NOVA data para inscrições

A Unifesp – Universidade Federal de São Paulo decidiu adiar a divulgação do edital de inscrições para as provas complementares do Vestibular Misto de 2021. E também a realização das provas que devem acontecer só no início do ano de 2021.

Calendário Unifesp 2021 é alterado com NOVA data para inscrições
Calendário Unifesp 2021 é alterado com NOVA data para inscrições. Imagem/Reprodução Google

O edital será divulgado em 9 de outubro. Enquanto que a inscrição para as provas complementares acontece entre 13 de outubro e 27 de novembro de 2020.

Etapas do Vestibular

Com essa notícia, a etapa final do vestibular Misto da Universidade Federal de São Paulo, as provas complementares foram afetas.

“A Pró-Reitoria de Graduação, através da Coordenadoria do Sistema de Seleção para Ingresso de Alunos na Universidade, vem por meio deste informar que, em virtude de restarem alguns ajustes internos para a finalização dos procedimentos relativos ao processo de vestibular do Sistema Misto de Seleção, será necessária a atualização do calendário anteriormente estabelecido”, disse a instituição.

No entanto, o a isenção da taxa de inscrição, que custa R$ 135,00, já foi feita e divulgada a relação dos selecionados, também já foram julgados e divulgados os recursos abertos referentes a ela.

Novas datas

Com a mudança, as inscrições devem acontecer entre 13 de outubro e 27 de novembro.

Já a aplicação das provas acontece em 11 e 12 de fevereiro de 2021, ou seja, após a realização do Enem.

A divulgação dos resultados, deve ser feita no dia 06 de abril. Essa inscrição que acontece a partir de outubro é obrigatória a todos os interessados em participar das provas, até mesmo aqueles que foram contemplados com a isenção da taxa.

Afinal, o que é Vestibular Misto?

O vestibular misto que é realizado pela Unifesp é uma forma de ingresso à Universidade em que a nota do estudante é resultante de uma média do vestibular próprio da instituição e da nota dele no Enem.

Ou seja, para ingressar dessa forma, o estudante precisa participar da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio. Com a alteração das datas de aplicação das provas do Enem, também foi preciso que o calendário da Unifesp fosse alterado.

Essa forma de ingresso é destinada apenas aos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Química e Medicina. Os candidatos que desejarem outros cursos, devem também realizar o Enem, mas se inscrever no SiSU.

Nessa edição do vestibular estão sendo oferecidas, apenas, vagas nos cursos de ciências biológicas e medicina.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.