O Nubank surgiu com o intuito de facilitar a vida financeira dos seus clientes com serviços sem burocracia, que não precisem de papeladas, idas em agências, exigência de renda, entre outros. Porém, apesar de toda a liberdade financeira que a fintech oferece, há regras específicas de utilização das ferramentas disponibilizadas. Confira algumas práticas proibidas e que devem ser evitadas para evitar o cancelamento do serviço oferecido pela Nubank.
O que não deve ser feito ao utilizar o cartão de crédito Nubank
Depositar na conta do Nubank com o limite do cartão de crédito
A instituição não dá a possibilidade para seus clientes de depositar dinheiro na conta da fintech com o próprio limite do cartão, além disso é proibido gerar um boleto da NuConta para realizar o pagamento com o cartão. As práticas são motivo para a empresa fazer o cancelamento da conta.
Pagar a fatura do cartão de crédito com carteira virtual
Esse problema foi alvo de anúncio do Nubank recentemente, pois alguns clientes estavam utilizando carteiras virtuais para efetuar o pagamento da fatura com o próprio limite do cartão de crédito, o que é considerada uma prática indevida pelo banco digital e pode ocasionar no cancelamento do cartão.
Não levar em consideração normas em relação ao mercado de câmbio
Em termos de limites de compras e possibilidades de compras no exterior, a fintech oferece maneiras simples de utilizar o cartão de crédito e serviços que podem ser mais difíceis de serem realizados em outras instituições bancárias.
Desde outubro de 2018, por exemplo, o Nubank promove facilidade no planejamento de compras internacionais, porque leva em consideração a cotação do dólar no dia do processamento da compra, e não na data de pagamento da fatura.
Mas, as facilidades para compras no exterior não significam que o cliente não leve em consideração o mercado de câmbio.
A fintech ressalta que ao efetuar compras no exterior, é de responsabilidade do usuário do cartão, respeitar as exigências legais em vigor, principalmente as regras do Banco Central do Brasil em relação ao mercado de câmbio.