Nubank: Conheça algumas situações que podem levar ao cancelamento de seu cartão

O Nubank surgiu com o intuito de facilitar a vida financeira dos seus clientes com serviços sem burocracia, que não precisem de papeladas, idas em agências, exigência de renda, entre outros. Porém, apesar de toda a liberdade financeira que a fintech oferece, há regras específicas de utilização das ferramentas disponibilizadas. Confira  algumas práticas proibidas e que devem ser evitadas para evitar o cancelamento do serviço oferecido pela Nubank.

Nubank: Conheça algumas situações que podem levar ao cancelamento de seu cartão
Nubank: Conheça algumas situações que podem levar ao cancelamento de seu cartão (Foto: Google)

O que não deve ser feito ao utilizar o cartão de crédito Nubank

Depositar na conta do Nubank com o limite do cartão de crédito

A instituição não dá a possibilidade para seus clientes de depositar dinheiro na conta da fintech com o próprio limite do cartão, além disso é proibido gerar um boleto da NuConta para realizar o pagamento com o cartão. As práticas são motivo para a empresa fazer o cancelamento da conta.

Pagar a fatura do cartão de crédito com carteira virtual

Esse problema foi alvo de anúncio do Nubank recentemente, pois alguns clientes estavam utilizando carteiras virtuais para efetuar o pagamento da fatura com o próprio limite do cartão de crédito, o que é considerada uma prática indevida pelo banco digital e pode ocasionar no cancelamento do cartão.

Não levar em consideração normas em relação ao mercado de câmbio

Em termos de limites de compras e possibilidades de compras no exterior, a fintech oferece maneiras simples de utilizar o cartão de crédito e serviços que podem ser mais difíceis de serem realizados em outras instituições bancárias.

Desde outubro de 2018, por exemplo, o Nubank promove facilidade no planejamento de compras internacionais, porque leva em consideração a cotação do dólar no dia do processamento da compra, e não na data de pagamento da fatura.

Mas, as facilidades para compras no exterior não significam que o cliente não leve em consideração o mercado de câmbio.

A fintech ressalta que ao efetuar compras no exterior, é de responsabilidade do usuário do cartão, respeitar as exigências legais em vigor, principalmente as regras do Banco Central do Brasil em relação ao mercado de câmbio.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!