Nubank lança cartão de débito para PJ; saiba como solicitar o SEU

O Nubank divulgou semana passada, a liberação de cartões de débito para clientes pessoa jurídica. Este é o primeiro cartão disponibilizado pela fintech a esse público. Com a chegada do novo cartão, empreendedores individuais, autônomos e donos de pequenas empresas poderão realizar compras com a função debito e efetuar saques através em nome de suas respectivas empresas.

O design do cartão PJ conta com uma cor roxa mais escura do que o da versão corporativa
O design do cartão PJ conta com uma cor roxa mais escura do que o da versão corporativa (Imagem: Reprodução/Google)

Com a chegada do cartão de débito a PJ, a fintech brasileira atrai uma grande parte do mercado brasileiro, composta por médias e pequenas empresas. Esses tipos de empresas compõem hoje a maioria dos CNPJ´s ativos no mercado.

O design do cartão conta com uma cor roxa mais escura do que o da versão corporativa, além do nome da empresa customizado na parte frontal. Além disso, já traz a opção contactless, que permite pagamentos por aproximação.

“Desde o começo, nosso objetivo foi criar um produto em parceria com nossos clientes, disponibilizando funções que solucionem as maiores dores dos empreendedores. Essa era uma das funções mais requisitadas e ficamos muito felizes em poder proporcionar mais essa opção de pagamento a eles.”, afirmou David Vélez, fundador e presidente do Nubank.

Como solicitar o cartão PJ com função débito

Para solicitar o novo cartão PJ com a função débito, é preciso que os clientes interessados acessem a área de configuração do aplicativo do Nubank e selecione a opção “Pedir função débito”. Em seguida, preencha os dados requeridos no cadastro e a solicitação será efetivada. Lembrado que, você pode customizar o nome da sua empresa na frente do cartão durante o procedimento.

Conta Nubank para pessoa jurídica 

Desde julho de 2019, a fintech oferece conta para PJ. Apesar de disponibilizar funções específicas à empresas, a maioria são parecidas com a conta digital para pessoa física, como emissão de boletos de cobranças e pagamentos, depósitos na conta através de boletos e extrato para o controle de suas finanças.