Detran-RJ amplia vagas para atender 2 mil cidadãos neste sábado (17) 

Neste sábado (17), o Detran do Rio de Janeiro ficará aberto, com o intuito de fazer um mutirão de atendimento. Segundo o Detran-RJ, a expectativa é que sejam atendidas duas mil pessoas com agendamentos prévio.

Detran-RJ amplia vagas para atender 2 mil cidadãos neste sábado (17) 
Detran-RJ amplia vagas para atender 2 mil cidadãos neste sábado (17)  (Imagem: Reprodução/Google)

Sete cidades do estado do Rio de Janeiro serão contemplados pelo mutirão do Detran-RJ, são elas: Rio de Janeiro, Volta Redonda, Campos, São Gonçalo, Mendes, Pinheiral e Porto Real.

Os serviços oferecidos são: licenciamento anual, transferência de propriedade, renovação da habilitação e segunda via de RG.

A força-tarefa é uma inciativa do departamento que prevê diminuir de forma gradual os atendimentos acumulados durante esse período de pandemia, devido o vírus do Covid-19 e seus impactos nas restrições sociais.

Essa será a segunda edição do mutirão, que teve a primeira no último sábado (10) que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, Mendes, Pinheiral e Porto Real. A nova edição ampliou mais três municípios (Volta Redonda, Campos, São Gonçalo).

Na primeira edição foram solicitados 200 atendimentos para o setor de habilitação, porém, segundo o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro a demanda dobrou para o próximo sábado.

Dessa forma, serão aceitos 400 agendamentos apenas para a sede do Detran localizada na Avenida Presidente Vargas, 817 – Térreo – Centro do Rio.

Os demais serviços veiculares também serão realizados nos postos da Barra da Tijuca (Capital), São Gonçalo, Volta Redonda e Campos. A 2ª via da RG pode ser solicitada nos seguintes municípios: Rio de Janeiro, Mendes, Pinheiral e Porto Real.

Os atendimentos só serão realizados com agendamento prévio que deve ser feito através dos seguintes telefones: 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. Outra forma disponível para fazer o agendamento é pelo site do Detran-RJ.

Nos casos de entrega de Identificação Civil nos municípios do interior o atendimento será por meio de senha que serão entregues no local no horário da abertura das unidades, às 9h. Por esse motivo, não é necessário fazer o agendamento prévio.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.