Detran RJ promove mutirão de serviços e atende cerca de 500 pessoas

Neste sábado (10), o mutirão de serviços do Detran-RJ realizou o atendimento de mais de 500 pessoas. Até o final do mês de novembro, o departamento liberará todos os sábados com uma força-tarefa a fim de atender pessoas que necessitam tirar identidade, carteira de motorista e realizar o licenciamento do carro. Foram registradas filas no local neste primeiro dia. 

Detran RJ promove mutirão de serviços e atende cerca de 500 pessoas
Detran RJ promove mutirão de serviços e atende cerca de 500 pessoas (Foto: Google)

Atendimento nas unidades do Detran-RJ

O pré-agendamento foi feito com o objetivo de evitar aglomerações, seguindo criteriosamente os protocolos de saúde. Para ser atendido é necessário que efetue o agendamento prévio por meio dos telefones (21)3460-4040/4041 ou 4042) ou através do site

No Centro do Rio de Janeiro, onde se localiza a sede do órgão, os motoristas conseguiram fazer a renovação das carteiras de habilitação e outros serviços que pararam durante a pandemia do Covid-19.

O Detran divulgou que o mutirão será expandido para diversos locais do estado a partir da semana que vem.

“Sabemos da grande demanda causada pelos serviços paralisados na pandemia, e nessa retomada precisamos entregar ao cidadão fluminense o atendimento ágil que ele precisa. Além dos mutirões, vamos reabrir mais unidades ainda este mês e gerar milhares de novas vagas”, disse o novo presidente do órgão, Adolfo Konder.

O Detran diz que para seguir as regras de saúde e evitar aglomeração e contaminação nas unidades, autoridades do trânsito de todo o Brasil determinaram prioridades de atendimento e prorrogaram prazos. 

Quais são os serviços priorizados no momento?

Segundo o órgão, a prioridade agora são as pessoas que possuem documentos vencidos antes do dia 19 de fevereiro, a data de corte da liberação do Contran.

Os demais motoristas podem dirigir tranquilamente, sem necessidade da renovação imediata. O mesmo vale para a transferência de propriedade, por exemplo. Não será cobrada a multa administrativa de 30 dias por enquanto.

Confira os serviços não precisam ser efetuados no momento:

Carteiras de habilitação – carteiras que expiraram após  dia 19 de fevereiro estão com a validade prorrogada por tempo indeterminado, ou seja, continuam válidas em todo o país.

Transferência de propriedade – pessoas que adquiriram veículos de 19 de fevereiro até o momento atual não será multado por não ter feito a Transferência de Propriedade. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!