Senac-MG abre 2,5 MIL vagas em cursos gratuitos para 10 unidades do estado

Mais de 2,5 mil vagas estão sendo disponibilizadas pelo Senac Minas para interessados a realizar cursos gratuitos de qualificação profissional até o fim do ano. As oportunidades atendem 10 unidades pelo estado, incluindo Belo Horizonte e Contagem. Os cursos são voltados para as áreas de gestão, turismo, tecnologia da informação, saúde e moda.

Senac-MG abre 2,5 MIL vagas em cursos gratuitos para 10 unidades do estado
Senac-MG abre 2,5 MIL vagas em cursos gratuitos para 10 unidades do estado (Imagem: Montagem / FDR)

As aulas têm início variado podendo começar desde outubro até o mês de maio do próximo ano. O período de ministração das aulas varia de acordo com o curso, podendo acontecer de manhã, tarde ou noite, assim como a quantidade de pessoas em cada turma.

Os interessados devem consultas as vagas disponíveis neste site. Em Itajubá, por exemplo, há 36 vagas para o curso de recepcionista e 40 para o curso de cuidados de idoso. Ambos à tarde.

A cidade de Juiz de Fora, por sua vez, oferece 100 vagas para vendedor, 30 para assistente financeiro e mais 100 para assistente administrativo.

Em Poços de Caldas, as oportunidades são para cuidador infantil, cuidados de idoso, operador de computador e webdesigner.

Por ser um programa de gratuidade, as oportunidades são voltadas ao público de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federais, o que totaliza R$ 2.090.

“Entende-se como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de
pessoas residindo na mesma moradia que o candidato que, cumulativamente,
usufruam da renda bruta mensal familiar e tenham com o candidato algum
dos seguintes graus de parentesco: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge,
companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã) ou avô(ó)”, explica o edital.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet. Além de atender aos requisitos do curso escolhido, é preciso anexar um documento de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Para participar, o Senac também exige que o aluno tenha um endereço de e-mail válido, computador com internet banda larga, equipamento de recursos multimídia, como som, vídeo e imagem, e softwares e recursos adicionais de acordo com as especificidades definidas para o curso. Já os materiais didáticos serão distribuídos gratuitamente para os alunos.