Sebrae e Senac oferecem preparação gratuita para empresas voltarem ao trabalho em Pernambuco

A pandemia do novo coronavírus no Brasil fez com que pessoas, empresas e órgãos precisassem se adaptar a um cenário de “novo normal”. Isso inclui mudanças rígidas voltadas à segurança e higiene para conter o avanço da Covid-19. Visando isto, a Faculdade Senac em Pernambuco (FacSenac-PE) e o Sebrae lançaram o Adapta Comércio.

publicidade
Sebrae e Senac oferecem preparação gratuita para empresas voltarem ao trabalho em Pernambuco
Sebrae e Senac oferecem preparação gratuita para empresas voltarem ao trabalho em Pernambuco (Imagem: Reprodução / Google)
publicidade

O programa é voltado para o estado de Pernambuco, no Nordeste, e funciona como uma consultoria gratuita direcionada a microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte, com foco nos segmentos de comércio e serviço.

O programa oferece 300 vagas para empresas de todo o estado. As inscrições devem ser realizadas pela internet.

Além de prestar orientação sobre protocolos, o programa trata sobre a implementação de medidas preventivas e de gestão de riscos. Também por causa da pandemia, as consultorias acontecem à distância durante dois meses.

A metodologia é dinâmica e engloba quiz, reuniões, aplicação de vídeos e fluxogramas e checklists para as ações.

O programa foi dividido ainda em quatro fases: Diagnóstico, Elaboração do Plano de Ação, Implantação e Monitoramento.

“A continuidade e a implantação de protocolos é um desafio para muitas empresas e pressupõe muita transparência com os consumidores. Por isso, estamos oferecendo uma solução individualizada, rápida e inovadora que vai fortalecer as ações do empresariado em curto prazo no sentido de garantir que todos se sintam mais seguros”, diz o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

“Este é um momento novo e permanente, e as empresas terão que se adaptar para terem em seus estabelecimentos os clientes e mais, fidelizá-los. Mudanças de hábitos já estão sendo percebidas pelos empresários, e o Sebrae e Senac se aliam para realização do programa Adapta Comércio, que atenderá 300 empresas do comércio varejista em PE, com foco na adequação dos protocolos sanitários e gestão do risco”, afirma a diretora técnica do Sebrae/PE, Adriana Côrte Real.

AvatarIsabela Veríssimo
Isabela Veríssimo é jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com passagens por redações, desde 2016, como o Diario de Pernambuco, Jornal do Commercio e Rede Globo. Atualmente dedica-se à redação de economia do portal FDR.