PayPal disponibiliza pagamento em débito online para os usuários; saiba como usar

O PayPal anunciou uma novidade em sua plataforma e partir de agora existe a possibilidade de realizar o pagamento de compras no débito online. Além de usar o cartão de crédito, é possível fazer o cadastro do cartão de débito e usar o PayPal como forma de pagamento. Assim, o pagamento pode ser realizado de forma prática, sem a necessidade de informar senha ou login.

PayPal disponibiliza pagamento em débito online para os usuários; saiba como usar
PayPal disponibiliza pagamento em débito online para os usuários; saiba como usar (Foto: Google)

O que é PayPal? 

O PayPal é uma carteira digital, que possui a função de guardar todos os seus cartões e você pode usá-lo para realizar o pagamento de uma compra online.

Com esta carteira digital, não há necessidade de efetuar o pagamento de boletos ou ter que copiar o número de seu cartão sempre que for realizar uma compra. Além desses fatores, ao pagar com o PayPal, os dados bancários ficam protegidos. Caso tenha algum erro ou problema no processo de entrega do produto que foi comprado, o frete é gratuito para fazer a devolução da mercadoria e ainda existe a possibilidade de receber reembolso do pagamento.

Como o PayPal funciona?

Para iniciar o uso do PayPal, é necessário baixar o aplicativo, ou acessar o site do PayPal e criar uma conta. Vale ressaltar que a conta na carteira digital é gratuita.

Após feito isso, basta adicionar os cartões que você vai usar para realizar os pagamentos de suas compras. O passo a passo para fazer o cadastro dos cartões é prático, como você pode ver logo abaixo:

  • Primeiramente, acesse sua conta no PayPal;
  • Depois, vá para “Carteira” no seu perfil;
  • Feito isso, clique em “Adicionar um cartão”;
  • Por fim, adicione as informações do seu cartão.

O pagamento por débito também pode ser feito online. Assim, existe a possibilidade de escolher entre o cartão de crédito ou de débito, ou até mesmo fazer o cadastrar dos dois.

A maior vantagem é que quem ainda não possui crédito também tem o direito de poder usar o PayPal. Quem já possui, pode fazer a reserva do seu limite de crédito para compras maiores e usar o débito online para pequenas compras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!