Detran-RJ faz mutirão de atendimentos a partir deste sábado (10); agende seu horário!

O Detran do Rio de Janeiro (Detran-RJ) irá realizar um mutirão de atendimentos para os usuários pré-agendados a partir de hoje, sábado (10), e será realizada até o fim de novembro. Serão disponíveis os serviços de identidade civil, carteira de habilitação e licenciamento de veículo.

Detran-RJ faz mutirão de atendimentos a partir deste sábado (10); agende seu horário!
Detran-RJ faz mutirão de atendimentos a partir deste sábado (10); agende seu horário! ( Imagem: Reprodução/Mesquita Online)

No próximo sábado (10), o Detran-RJ fará um mutirão para atender os cidadãos que precisam tirar identidade, CNH e fazer o licenciamento do carro. Porém, para isso, não basta ir até a unidade, pois é necessário fazer um agendamento para ter direito ao atendimento.

Os agendamentos estão sendo realizados pelos telefones (21) 3460-4040/ 4041-4042 ou pelo site do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro. Todos os sábados do mês de outubro e novembro irão acontecer o mutirão, com o intuito de atender os cidadãos.

Segundo o Detran, a iniciativa será ampliada para outras unidades do Rio de Janeiro e no interior do estado. A ideia é que os serviços parados, devido à pandemia, possam ser atendidos o mais rápido possível e sem a necessidade de acontecer aglomeração.

A iniciativa surgiu após o órgão ter recebido muitas reclamações a respeito da dificuldade para a realização do agendamento dos serviços. Isso aconteceu por causa da interrupção do atendimento presencial, desde o segundo trimestre do ano.

O Detran do Rio informou que para o próximo sábado já estão agendadas 600 atendimentos na sede do órgão. O órgão pede que os cidadãos não levem acompanhantes e nem cheguem com muita antecedência, a fim de evitar aglomeração.

A sede fica localizada na Avenida Presidente Vargas 817, Centro. O atendimento iniciará às 9h até às 16h. É importante lembrar que não adianta ir até a unidade sem o agendamento, já que não será atendido. Sendo essa, uma medida de segurança, com o intuito de evitar a proliferação do Covid-19.

Os postos dos municípios de Mendes, Pinheiral e Porto Real irão funcionar no final de semana (sábado e domingo) realizando a entrega de identidades emitidas durante a pandemia. Nesse caso, não é necessário fazer agendamento, sendo que só é preciso comparecer ao local, das 9h às 15h, com o protocolo de retirada.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA